Bragança Paulista – Meio Ambiente: Escolas Municipais de Bragança participam de ação de Educação Ambiental com foco na proteção de nascentes.

Escolas Municipais de Bragança participam de ação de Educação Ambiental com foco na proteção de nascentes.
Escolas Municipais de Bragança participam de ação de Educação Ambiental com foco na proteção de nascentes.

Desde o início deste ano, a Prefeitura Municipal de Bragança Paulista vem implementando ações de educação ambiental aos alunos da rede municipal de ensino, por meio de visitas monitoradas pelas Secretarias Municipais do Meio Ambiente e Educação à nascente situada no Parque Petronilla Markowicz. A visita é para alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da rede municipal e foram realizadas com alunos das escolas E.M. Prof. Abner Antonio Sperendio e E.M. Prof. Fernando Amos Siriani e será realizada na escola Profª Nilza Faria.

 

 

 

As visitas de campo contam com orientações aos alunos pelos técnicos da Secretaria do Meio Ambiente sobre a nascente, sua importância no bioma e formas de proteção. As ações são acompanhadas pelos professores, que monitoram a visita e também ensinam sobre o consumo consciente da água e a biodiversidade do parque, além da importância da preservação dessas áreas para garantia da integridade das nascentes, entre outros assuntos, de forma lúdica e didática.

 

 

 

O Secretário Municipal do Meio Ambiente Alexandro de Souza Morais destaca a importância deste tipo de atividade para as crianças. “Bragança Paulista, como produtora de água, é uma região agraciada por muitas nascentes, muitas delas totalmente preservadas. É necessário que nossas crianças conheçam e entendam o quanto é importante que as nascentes sejam preservadas”.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do DIMP/BP