Bragança Paulista – Meio Ambiente: Bragança receberá exposição itinerante “A coleta seletiva e você” – 16 e 17/08/2018

Bragança receberá exposição itinerante "A coleta seletiva e você" - 16 e 17/08/2018 - Foto: Prefeitura Municipal de Paulínia
Bragança receberá exposição itinerante “A coleta seletiva e você” – 16 e 17/08/2018 – Foto: Prefeitura Municipal de Paulínia

 

 

Iniciativa privada, em parceria com a Prefeitura, tem como objetivo trazer orientações e melhorias para a gestão de resíduos sólidos no município.

 

 

 

Nos próximos dias 16 e 17 de agosto, a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com as empresas WALM Engenharia e Tecnologia Ambiental Ltda., NTS (Nova Transportadora do Sudeste S/A) e Petrobras Transporte S.A. – Transpetro, realizará a exposição “A coleta seletiva e você” sobre resíduos sólidos na cidade.

 

 

 

 

O evento será voltado ao público em geral e cooperativas, bem como catadores individuais, e contará com palestras sobre resíduos sólidos. O projeto faz parte do “Programa de Educação Ambiental do gasoduto Campinas-Rio de Janeiro – Etapa II (PEA GASCAR), e tem como objetivo contribuir para melhoria da gestão de resíduos sólidos nos municípios da área de influência da faixa do gasoduto GASCAR.

 

 

 

Confira a programação:

No dia 16/08, duas turmas – início às 13h30 e outra às 15h30 – público em geral – 25 vagas cada turma

17/08/2018, duas turmas – início às 08h e outra às 10h – cooperativas de reciclagem – 10 vagas cada turma

17/08/2018, duas turmas – início às 13h30 e outra às 15h30 – 10 vagas cada turma

 

 

“Esse projeto deriva de uma condicionante do IBAMA para compensar os municípios que foram atravessados pelo gasoduto Campinas/Rio de Janeiro e está em fase de operação, já com licença de operação.  Nessa fase do projeto, elaborado já há algum tempo, estamos capacitando gestores. Na sequência serão os catadores, cooperativas e associações. Além de analisar os relatórios que eu recebo, faço questão de estar presente nos eventos para ver a repercussão do projeto” explicou a analista ambiental do Ibama, Rita Pereira.

 

 

O evento é gratuito e será realizado no NAPA – Núcleo de Apoio ao Professor e Aluno, situado na Rua São Bento, s/n, Vila Aparecida. Para mais informações e inscrições, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, pelo telefone (11) 4033‐1870 ou através do e-mail [email protected] .

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do DIMP/BP