Bragança Paulista – Meio Ambiente: Alunos da rede municipal participam de ações de educação ambiental como estratégia para conservação da biodiversidade

Alunos da rede municipal participam de ações de educação ambiental como estratégia para conservação da biodiversidade
Alunos da rede municipal participam de ações de educação ambiental como estratégia para conservação da biodiversidade

 

 

Com intuito de formar e conscientizar as crianças, a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Educação, em parceria com a Associação Mata Ciliar, vem implementando ações de educação ambiental voltadas à importância e necessidade de proteção da biodiversidade.

 

 

Essas ações estão sendo levadas aos alunos da Rede Municipal de Educação da Zona Rural e fazem parte do “Projeto Aprendendo a Viver com a Natureza”, que tem como objetivo a formação de pessoas mais conscientes e preocupadas com a conservação ambiental, visando sempre o uso sustentável dos recursos naturais do município, a proteção da fauna e flora local. As ações fazem parte do programa de educação ambiental, são contínuas e se estenderão a várias escolas municipais.

 

 

 

 

Nesta primeira etapa, cerca de 250 alunos foram contemplados com essa iniciativa. No dia 4 de setembro a atividade foi realizada na E.M.R. Prof. Arline Menin de Andrade, no dia 5 na E.M.R. Bairro Araras dos Pereiras e, na quinta-feira (06/09), nas escolas E.M.R. Bairro dos Araras dos Pereira e na E.M.R. Bairro Agudo dos Frias.

 

 

 

 

“As zonas rurais são de extrema importância para a biodiversidade. Com a expansão urbana e agrícola descontrolada muitos ambientes naturais, refúgio da vida silvestre, vem sendo destruídos e muitos dos animais presentes nessas áreas estão perdendo o seu habitat. O presente projeto possibilitará reflexões críticas entre os alunos, contribuindo para a formação de cidadãos ambientalmente responsáveis”, enfatizou o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Alexandro de Souza Morais.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do DIMP/BP