Bragança Paulista – Meio Ambiente: Ações de Educação Ambiental movimentam o “Junho VerdeAzul” em Bragança.

Ações de Educação Ambiental movimentam o “Junho VerdeAzul” em Bragança.

 

 

 

Ações de Educação Ambiental em prol da conscientização da população bragantina, Junho VerdeAzul, terá um mês repleto de atividades, incluindo aquelas alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que é comemorado nesta quarta-feira, 5 de junho.

 

 

Entre o período da manhã e da tarde, ocorreu a Mostra de Atividades das escolas E.M Dr. Jorge Tibiriça, AZ Bilíngue, Viverde e Santo Agostinho na Praça Raul Leme com a integração de diversas pessoas que passavam pelo local. O Vice-prefeito Amauri Sodré e o Secretário do Meio Ambiente Alexandro de Souza Morais acompanharam as atividades, assim como demais servidores das Secretarias de Educação e do Meio Ambiente.

 

 

 

Na programação para o resto do dia teremos a apresentação do Manual de Arborização Urbana do Município, na Escola do Parlamento da Câmara Municipal, das 18h30 às 20h. Mesa Redonda: Sustentabilidade e T.I. Verde, na FATEC, às 19h. Desafios e Perspectivas da Sustentabilidade, no Anfiteatro da USF, das 19h às 21h. Feira de Troca Sustentável, na FESB, às 19h.

 

 

 

A data foi definida em 5 de junho de 1972, dia em que ocorreu a primeira das Conferências das Nações Unidas (ONU) que tratou sobre o ambiente humano. A comemoração tem o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente e alertar as pessoas sobre o risco de se negligenciar os cuidados com o meio em que vivem.

 

 


 

 

A Semana Municipal do Meio Ambiente, que acontece entre os dias 31/05 a 05/06, integra o calendário de datas comemorativas ambientais de Bragança Paulista, dessa forma, considerando a importância da Educação Ambiental na construção de uma sociedade sustentável, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação – Centro de Educação Ambiental Sala Verde Pindorama – realiza através do Junho VerdeAzul ações referentes à Educação Ambiental que protagonizam a comunidade, associações, entidades, faculdades e escolas, por meio de campanhas educativas e ações em relação à preservação ambiental.

 

 

 

Da Redação com informações da DIMP/BP