Bragança Paulista: Mais de 45 mil pessoas já foram vacinadas contra a febre amarela em Bragança Paulista

Mais de 45 mil pessoas já foram vacinadas contra a febre amarela em Bragança Paulista

 

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças, informa que até o momento 45200 pessoas vacinadas na Campanha de Vacinação Contra a Febre Amarela.

 

 

 

 

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, já está na etapa 3 e comprimiu 1/3 da meta. Nesta etapa que vacinou gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças de seis meses a menores de cinco anos e indígenas, foram vacinadas 10600 pessoas.

 

 

 

 

 

 

Até agora foram encontrados 18 macacos nos limites do município, sendo: 5 no Morro Grande, 1 no Toró, 2 no Araras dos Pereiras, 3 no Atibaianos, 3 no Araras dos Bandeiras e 1 no Campo Novo.

 

 

 

 

 

Por enquanto a análise averiguou 3 macacos mortos, 2 encontrados nos bairros Campinho e Norte Sul e o outro no bairro Arara do Cardoso. Apenas 1 macaco encontrado no bairro Arara dos Cardoso reagiu positivamente para febre amarela, os outros 2 evidenciaram resultado negativo. Os restantes seguem em análise.

 

 

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde está alerta a esta situação, inclusive acompanhando os boletins emitidos pelo Centro de Vigilância Epidemiológica e as atualizações divulgadas pelo Estado.

 

 

 

 
Da Redação com informações do DIMP/BP