Bragança Paulista – Maio Cultural 2019: Estão abertas as inscrições para a oficina gratuita “Documentário nas Redes”

Estão abertas as inscrições para a oficina gratuita “Documentário nas Redes”

 

 

Essa capacitação acontecerá durante o Maio Cultural e é voltada aos jovens com idade entre 18 e 25 anos.

 

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, informa que estão abertas as inscrições para a oficina gratuita “Documentário nas Redes”, que acontecerá no Maio Cultural.

As inscrições deverão ser feitas até 30 de abril de 2019, das 9h às 17h, via formulário online (https://bit.ly/2Iheudj) ou preenchendo a ficha de inscrição, que se encontra na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Bragança Paulista, localizada na Rua Alpheu Grimello, 981 – Taboão.

Esse curso é voltado aos jovens com idade entre 18 e 25 anos, interessados nas seguintes áreas: documentário, cinema, fotografia, arte digital, redes sociais, história, arquitetura, cultura e patrimônio. As aulas serão ministradas pelo documentarista e produtor multimídia, Mario de Almeida, no Centro Cultural Geraldo Pereira, localizado na Praça Jacinto Osório, nº 26, bairro Matadouro.

A oficina acontecerá no formato de maratona criativa, em que um grupo de pessoas com interesses em comum se reúnem e concentram esforços em torno do projeto, que terá como tema ““A Cultura e a Cidade”, em um pequeno espaço de tempo. Serão 7 encontros, de 13 a 31 de maio, cumprindo as etapas: encontros teóricos, encontros práticos, gravação, edição e exibição, totalizando a carga horária de 27 horas.

Cabe salientar que não será necessários que os participantes levem seus próprios equipamentos como, por exemplo, câmeras e notebook, pois serão disponibilizados pelos organizadores. Como as vagas são limitadas, a equipe organizadora selecionará os participantes de acordo com os critérios preestabelecidos no Edital, que está disponível na sede da Secretaria de Cultura e Turismo. Os selecionados serão avisados a partir do dia 6 de maio.

São objetivos dessa capacitação: introduzir os participantes nas etapas de produção de documentários de baixíssimo orçamento; Pensar os temas Cidade, Cultura e Patrimônio e gerar conteúdos a partir da reflexão sobre os mesmos; Trabalhar o tema e os conteúdos gerados, de forma criativa, nas redes sociais (Facebook, Instagram, Youtube, etc); Criar um curta documentário de 10 minutos; Criar uma narrativa documental nas redes sociais; e ao final do processo, realizar exibição do curta documentário para o público da cidade de Bragança Paulista, como parte da programação do Maio Cultural.

 

 

Da Redação com informações provenientes do DIMP/BP