Bragança Paulista: Loteamentos irregulares no bairro da Boa Vista são investigados pela Prefeitura

Loteamentos irregulares no bairro da Boa Vista são investigados pela Prefeitura
Loteamentos irregulares no bairro da Boa Vista são investigados pela Prefeitura

 

A Prefeitura de Bragança Paulista, após o recebimento de denúncias, iniciou uma investigação sobre a venda de loteamentos irregulares no bairro da Boa Vista. Fiscais da Prefeitura, em parceria com a Guarda Civil, realizaram operações que identificaram a venda de lotes em dois empreendimentos clandestinos, o ‘Clube Recreio Portal dos Sonhos’ e o ‘Clube Recreio Morada do Sol’. Ao todo, eram 120 lotes, de 500 m², sendo vendidos por R$ 35 mil à vista ou R$ 45 mil parcelado. A divulgação destes era feita principalmente por meio de redes sociais e sites de venda.

 

 

 

 

A Polícia Civil foi acionada pela Prefeitura e por pessoas que compraram lotes e um inquérito policial foi aberto para investigar o caso. Além disso, o Ministério Público também foi notificado. A Prefeitura está trabalhando para que os responsáveis sejam responsabilizados, já que estão em desacordo com a Lei nº 6766, de 19 de dezembro de 1979, que trata sobre o parcelamento do solo. Os dois loteamentos investigados são do mesmo grupo, que também atua em outras cidades da região.

 

 

 

 

A Prefeitura alerta a população que, antes de realizar a compra de terrenos, é importante realizar consulta junto ao poder público ou ao cartório de imóveis para verificar se o mesmo é regularizado. Para as vítimas que já pagaram o valor total ou parcial, com dinheiro ou bens, a orientação é registrar boletim de ocorrência e contratar um advogado, para dar continuidade ao processo na justiça.

 

 

 
Da Redação com informações provenientes do DIMP