Bragança Paulista: Ladrões de carro são presos em flagrante após fuga de bloqueio policial em Bragança

Ladrões de carro são presos em flagrante após fuga de bloqueio policial em Bragança  - Foto: Ilustrativa
Ladrões de carro são presos em flagrante após fuga de bloqueio policial em Bragança – Foto: Ilustrativa

 

 

No final da noite de quarta-feira, dia 23, Policiais Militares receberam informação de que um veículo Honda/Fit, preto, placas FDE-2727/Atibaia, tinha sido roubado momentos antes na cidade de Mairiporã e enquanto faziam fiscalização de trânsito na Av. Antonio Pires Pimentel, proximidades da Prefeitura, o veículo passou por aquele local. Ao avistarem o bloqueio policial, o condutor do Fit diminuiu a velocidade, mas logo em seguida acelerou, empreendendo fuga.

 
Iniciou-se uma perseguição por diversas ruas da cidade em direção à Vila Aparecida, sendo o Fit abordado na R. Piracaia e identificados seus ocupantes como Weslei Penteado Rodrigues, 18 anos e um adolescente de 17 anos, ambos residentes em Mairiporã. No interior do veículo os Policiais encontraram 01 simulacro de arma de fogo e 02 celulares, sendo um deles de propriedade da vítima Dorielison Bueno Dias, 33.

 

 

 

Weslei e o adolescente alegaram que não roubaram o carro e sim, que o pegaram de dois amigos, também moradores em Mairiporã. Eles sabiam que o carro era roubado, mas mesmo assim o pegaram para dar uma volta, alegando terem vindo para Bragança para encontrarem com duas garotas.

 

 

 

A vítima Dorielison compareceu ao Plantão Central e informou que trafegava pelo bairro de Terra Preta, em Mairiporã e no acesso à Rod. Fernão Dias, dois indivíduos ocupantes de uma motocicleta emparelharam com seu veículo e bateram fortemente no vidro, obrigando-o a parar.

 

 

 

Dorielison não teve outra alternativa e ao parar, foi arrancado violentamente do interior do veículo e agredido. Um dos ladrões ainda gritava para o outro que atirasse nele. Dorielison disse que o local da abordagem era escuro e tudo aconteceu muito rápido, não tendo condições de reconhecer os ladrões, não reconhecendo Weslei e o menor como autores do roubo.

 

 

 

Weslei foi autuado em flagrante por receptação e recolhido à cadeia e o adolescente, depois de ouvido, foi entregue ao Conselho Tutelar para as medidas cabíveis. Consta que ele foi apreendido recentemente em duas ocorrências de roubo de veículo na cidade de Atibaia. O veículo e o celular foram restituídos à vítima.

 

 

 

 

Da Redação com informações do Tudo o que aconteceu em Bragança e Região Bragantina Fato Policial