Bragança Paulista – JORI 2018: Grupo de coreografia de Bragança está preparado para a apresentação na abertura do JORI em Limeira.

Grupo de coreografia de Bragança está preparado para a apresentação na abertura do JORI em Limeira.

 

O grupo de dança que representará Bragança Paulista nos Jogos Regionais do Idoso (JORI), deverá se apresentar por volta das 17h30, desta quarta-feira, 14, em Limeira, após a abertura oficial do evento. A equipe de coreografia é organizada pela Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio das Secretarias Municipais da Juventude, Esporte e Lazer e de Ação e Desenvolvimento Social e Fundo Social de Solidariedade.

 

 

 

No Congresso Técnico ficou decidido que a equipe de Bragança será a 23ª cidade a apresentar a coreografia no Ginásio de Esportes “Vô Lucatto”. O ritmo da dança que será apresentado pelos idosos de Bragança é o bolero, uma música antiga mixada do cantor Ray Conniff com uma versão cantada da música “Besame Mucho”.

 

 

 

 

“Foi o tempo em que envelhecer era sinônimo de melancolia e solidão. Quem ainda acredita que a 3ª idade está restrita a cadeiras de balanço, agulhas de tricô e partidas de gamão, não conhece a vida dos idosos contemporâneos e atemporais”, ressaltou a coreógrafa Caroline Ferreira Montagna, que escolheu o tema “Os Atemporais”.

 

 

 

 

Segundo Caroline, a ideia foi trazer originalidade e algo diferente, mostrando a jovialidade e o entusiasmo que os idosos possuem. O grupo usará, além de figurino voltado a coreografia, asas de véu, que são elementos da dança árabe, e bastões.

 

 

 

 

Os atletas do grupo de dança são: Abner Antonio Sperendio, Dinei Souza de Toledo, Helena Zandona Bellotto, Ione Gomes Valino, Judite Lins Oliveira, Julio Cesar Ramos, Maria Dalva De Santis Morais Garroux, Maria José De Carvalho, Maria Luiza Pimentel Closel, Odila Apparecida Gomes Morford, Teresinha Do Carmo Silva e Theresinha Maria De Godoy Jurça.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do DIMP/BP