Bragança Paulista – JORI 2018: Equipe de natação feminina de Bragança se prepara para o JORI de Limeira

Equipe de natação feminina se prepara para o JORI

 

As atletas que representarão Bragança Paulista na modalidade de natação no JORI (Jogos Regionais do Idoso), realizaram treinos semanais a fim de se preparem para a competição. As duas competidoras já competiram em outros anos nos Jogos e também em competições nacionais e mundiais.

 

 

 

As nadadoras, Regina Aguiar e Regina Romani, treinam na piscina do Ginásio Lourenço Quillici, de três a quatro vezes por semana. Neste ano, Bragança Paulista terá 12 atletas, entre homens e mulheres, disputando na natação.

 

 

 

 

As nadadoras já treinam há quase dez anos e, no ano passado, conseguiram índices para os Jogos Abertos do Idoso-JAI. Neste ano, elas competirão em categorias diferentes, Regina Romani na classe C e Regina Aguiar, que já participou de uma competição internacional, representando o Brasil em Budapeste – Hungria, na classe B. As divisões das categorias são feitas por idade e as modalidades do JORI são 50 metros costas e 50 metros crawl.

 

 

 

 

Na próxima quinta-feira, 15, às 6h, as atletas se reunirão na sede da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer e partem com destino a Limeira, onde participam da primeira competição, no mesmo dia. Já no dia 17, haverá uma competição da União da Natação Master do Interior – UNAMI, pela Federação.

 

 

 

 

As atletas se sentem confiantes, a maior dificuldade, segundo elas, é que todo ano chegam competidores novos e as provas são pelo menor tempo, sem eliminatórias antes da disputa final pela medalha.

 

 

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social e Fundo Social de Solidariedade, tem dado todo apoio e assistência para que a terceira idade realize uma boa competição, estimulando a prática esportiva como fator para elevar a autoestima, bem-estar e saúde.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do DIMP/BP