Bragança Paulista: Jesus Chedid toma posse como prefeito e baixa portaria para a reabertura do Hospital Bom Jesus até o dia 31/01/2017.

Jesus Chedid toma posse como prefeito e baixa portaria para a abertura do Hospital Bom Jesus até o dia 31/01/2017.

 

 

Solenidade aconteceu no domingo (1º ) e contou com grande presença da população

 

 

 

 

A Câmara Municipal da Estância de Bragança Paulista realizou na noite de ontem (1º), a solenidade de posse do prefeito Jesus Adib Abi Chedid, vice-prefeito Amauri Sodré da Silva e dos 19 vereadores do município. Autoridades, familiares e amigos prestigiaram a cerimônia. A cerimônia foi transmitida, pela primeira vez, pela TV, na operadora de NET.

 

 

 

 

 

O prefeito eleito, Jesus Chedid (DEM), assume a Prefeitura de Bragança Paulista pelo 4º mandato, tendo pela segunda vez como vice Amauri Sodré (DEM). Para o Legislativo, assumiram o cargo de vereador: Antonio Carlos Nunes de Mattos (Bugalu – PSD), Basilio Zecchini Filho (PSB), Benedito Franco Bueno (Ditinho Bueno do Asilo – PSC), Cláudio Duarte Pereira (Dr. Cláudio – PMN), Claudio Moreno de Andrade (Claudio Moreno – DEM), Elizabeth Aparecida Carneiro de Campos Silva Abi Chedid (Beth Chedid – DEM), Fabiana Alessandri (PSD), João Carlos dos Santos Carvalho (PSDB), José Gabriel Cintra Gonçalves (DEM), Luis Henrique Camargo Duarte (Quique Brown – PV), Marco Antonio Marcolino (PSDB), Marcus Vinícius Valle Júnior (Marcus Valle – PV), Mario Benedito da Silva (Mario B. Silva – SD), Moufid Bachir Doher (PTN), Natanael Ananias (PSC), Paulo Mário Arruda de Vasconcellos (PR), Rita Rosangela Leme de Oliveira (Rita Leme – DEM), Sebastião Garcia Amaral (Tião do Fórum – DEM) e Sidiney Donizetti Guedes (Sidiney Guedes – PMN).

 

 

 

 

A cerimônia foi presidida pela vereadora Fabiana Alessandri, por ser a mais votada entre os eleitos, acompanhada pelos vereadores Marcus Valle e Antonio Bugalu, que secretariaram a solenidade.

 

 

 

 

Prefeito, vice e vereadores assumiram perante a comunidade o compromisso de posse, comprometendo-se a exercer seus mandatos com dedicação e lealdade, respeitando a lei e promovendo o bem-estar do município.

 

 

 

 

Compuseram a Mesa de Honra os senhores Laércio José Mendes Ferreira Filho, juiz da 2ª Vara Criminal e Diretor do Fórum de Bragança Paulista, Major PM Marcos Aurélio Martins dos Santos, comandante do 34º Batalhão da Polícia Militar do Interior, Capitão PM Rodrigo Barazza de Paula, comandante do Corpo de Bombeiros, Monsenhor Giovanni Barrese, representando o bispo diocesano dom Sérgio Aparecido Colombo, Cristiano Pereira Moraes Garcia, promotor de Justiça de Bragança e o deputado estadual Edmir Chedid.

 

 

 
Transmissão de cargo do Executivo

 

 

 

 

Após a posse, ocorreu também a transmissão de cargo do Poder Executivo, com a entrega das chaves para a atual administração. O ato simbólico foi realizado pelo ex-secretário de Assuntos Jurídicos, Henri Dhouglas Ramalho, e o ex-assessor de gabinete Paulo Sérgio Martins de Oliveira, que representaram o ex-prefeito Fernão Dias da Silva Leme. As chaves foram entregues para Darwin Gonçalves, que assumiu como secretário de Administração.

 

 

 

 

O prefeito Jesus Chedid também deu a posse aos novos secretários: Darwin Gonçalves, secretário de Administração; Galileu de Matos, chefe de Gabinete; Adilson Condesco, secretário de Educação; Cleber Centini, secretário de Cultura e Turismo; Dorival Bertin, secretário de Segurança e Defesa Civil; Tiago Lopes, secretário Jurídico; Aniz Abid Jr., secretário de Serviços; Marcelo Alexandre, secretário de Planejamento; Luciano Lima, secretário de Finanças e Manoel Botelho, Secretário de Mobilidade Urbana.

 

 

 

 

Marina de Oliveira foi anunciada como Secretária de Saúde, mas não pode comparecer a cerimônia. As demais secretarias seguem com comando interino até novas nomeações, sendo mantidos os secretários atuais.

 

 

 

 

Também foram assinados neste momento o primeiro decreto de sua gestão, que adota medidas temporárias para autorização e pagamento de despesas vencidas e vincendas, com o objetivo de avaliar, sanear e ajustar financeiramente os gastos da Prefeitura, e a primeira portaria, que dispõe sobre a reabertura da Unidade de Saúde Bom Jesus até 31 de janeiro de 2017.

 

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista