Bragança Paulista: Grupos de Terceira Idade de Bragança visitam Basílica de Nossa Senhora Aparecida

Terceira Idade de Bragança visita Basílica de Nossa Senhora Aparecida
Terceira Idade de Bragança visita Basílica de Nossa Senhora Aparecida

 

 

Na última quinta-feira, dia 25, o Fundo Social de Solidariedade promoveu mais um passeio cultural para os idosos do município. Desta vez, cerca de 150 pessoas participaram da viagem com destino à cidade de Aparecida- SP, que comporta uma grande concentração de fiéis que vão até o local visitar a Basílica de Nossa Senhora Aparecida.

 

 

 

Além dos idosos referenciados nos Centros de Referência e Assistência Social (Cras), de frequentadores do Centro Dia do Idoso e de grupos de Terceira Idade do município, também participou do passeio a presidente do Fundo Social, Rosangela Leme. A viagem foi marcada por momentos de lazer, muita descontração e fé.

 

 

 

 
Durante o dia, os grupos puderam visitar o Santuário Nacional, onde está localizada a Basílica de Nossa Senhora Aparecida e outros pontos turísticos para conhecer a história da cidade e as tradições.

 

Devoção marcou a visita dos Bragantinos à Aparecida
Devoção marcou a visita dos Bragantinos à Aparecida

 

 

 
Tanto o transporte quanto a alimentação dos participantes foram oferecidos gratuitamente pela Prefeitura.

 

Basílica de Aparecida
Basílica de Aparecida

 

 

A Administração, já realizou em maio deste ano outro passeio cultural gratuito para os idosos. Na oportunidade, foram visitados pelo grupo, dois dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo, o Mercado Municipal e a rua 25 de Março. Estas ações possibilitam a inclusão social e interação dos participantes, além de fortalecer a convivência em grupo.

 

 

 

 

 

 
Fonte: Da Redação com informações provenientes de Agências de Notícias Nacionais e Internacionais e do DIMP