Bragança Paulista: Fundo Social de Solidariedade de Bragança Paulista inicia Campanha do Agasalho

Lançada a Campanha do Agasalho  2015 em Bragança Paulista
Lançada a Campanha do Agasalho 2015 em Bragança Paulista

 

Na noite da última sexta-feira, dia 20, ocorreu no Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno (Napa), o lançamento da Campanha do Agasalho 2015 de Bragança Paulista. A cerimônia contou com a presença da presidente do Fundo Social, Rosangela Leme, do prefeito Fernão Dias, vice-prefeita, Professora Huguete, secretários municipais, vereadores, representantes do Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, parceiros do Fundo Social e da campanha.

 

 

 

Durante seu discurso, Rosangela falou das ações da campanha que tem o lema ‘Com qualidade e amor, é possível transformar frio em calor’ e falou que o objetivo não é superar os números de arrecadação do ano anterior, mas sim de arrecadar roupas com qualidade.

 

 

 

“No primeiro ano eu fiquei impressionada com a quantidade de doações, foram 57 mil peças, porém a gente ficou impressionado da mesma forma com a quantidade de roupa descartada, pois não dava nem para arrumar. Eram roupas sujas, rasgadas, aliás, tinham peças que nem eram roupas, eram apenas pedaços de panos sujos.”, disse Rosangela.

 

 

 

Pensando nisso, a primeira dama reforçou a importância de refletir que o que está sendo doado vai vestir outra pessoa, e pensar que aquela pessoa que vai receber não tem recursos para comprar uma roupa.

 

 

 

Além disso, ressaltou a importância da campanha ter início antes do inverno chegar, para que as doações cheguem a tempo para quem necessita.

 

 

 

A presidente disse ainda, que neste ano as doações deverão ser feitas diretamente nos postos de arrecadação, pois não haverá coleta do material de porta em porta como anteriormente.

 

 

A campanha segue até o dia 20 de junho deste ano e as peças reunidas serão destinadas às entidades assistenciais do município. As caixas de coleta serão distribuídas em breve e os interessados em recebê-las devem entrar em contato através dos telefones 4033-3633 ou 4031-0501 ou comparecer um dos Centros de Capacitação do Fundo Social de Solidariedade.

 

 

Serviço:

– Centro de Capacitação Profissional 1: rua Arthur Bernardes, 60, Santa Terezinha;

– Centro de Capacitação Profissional 2: avenida Deputado Virgílio de Carvalho Pinto, 400 , Planejada I.

 

 

Da Redação