Bragança Paulista – Festival da Linguiça 2018: Milhares de pessoas prestigiam o “8º Festival da Linguiça” de Bragança Paulista

Milhares de pessoas prestigiam o “8º Festival da Linguiça” de Bragança Paulista

 

 

De 6 a 9 de setembro aconteceu a oitava edição do tradicional Festival da Linguiça, realizado pela Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo e de Desenvolvimento dos Agronegócios e da Associação dos Produtores de Linguiça e Embutidos de Bragança Paulista (ALBRAG).

 

 

De quinta a domingo milhares de pessoas passaram pela festa e prestigiaram diversos pratos criados para o evento, o espaço kids e os stands de artesanato e doces. Além disso, puderam aproveitar os shows: Michael Math, Diego de Leon, Galo da Vila, For Friends, Adalto e Adalberto, Luciano Júnior, Banda Super 9, Grupo Eloquência, André Garcia e Denner, Suzana Nogueira, Grupo Grande Encontro, Diz No More e Dan Castro.

 

Público compareceu para saborear as deliciosas receitas a base da tradicional Linguiça Bragantina.

 

 

“O 8º Festival da Linguiça nos mostrou o quanto esta festa vem crescendo e se profissionalizando a cada ano. Bragança Paulista como a Capital Nacional da Linguiça Artesanal vai elevar ainda mais nossa marca e o nosso Turismo Gastronômico. Em alguns anos será o nosso maior evento e faremos questão que seja uma festa da cidade, feita por produtores da cidade”, salientou a Secretária de Cultura e Turismo, Vanessa Nogueira.

 

 

 

 

Já a Secretária de Desenvolvimento dos Agronegócios, Gislene Bueno, destacou “Esse evento é importante para fomentar o agronegócio tendo em vista que a produção de linguiça artesanal está diretamente relacionada a criação de suínos. Além disso, todos os produtores possuem certificação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), expedido pela Secretaria de Agronegócios e que garante a qualidade dos alimento de origem animal à população”.

 


 

Da Redação com informações provenientes da DIMP/BP