Bragança Paulista – Festa do Peão 2018: Tradicional Cavalhada marca o início da 53ª Exposição Agropecuária e 26ª Festa do Peão de Bragança Paulista

Tradicional Cavalhada marca o início da 53ª Exposição Agropecuária e 26ª Festa do Peão de Bragança Paulista

 

No último domingo, 1 de abril, aconteceu a tradicional Cavalhada, marcando o início dos festejos da 53ª Exposição Agropecuária e 26ª Festa do Peão Boiadeiro de Bragança Paulista, com a participação de mais de 1500 pessoas de Bragança e região. O evento foi realizado pela empresa Viva Mais Entretenimento, vencedora da concorrência pública, com coordenação geral da Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Comissão de Fiscalização da Festa.

 

 

 

 

A concentração das comitivas e cavaleiros aconteceu a partir das 9h, no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta), com saída às 12h. A cavalhada seguiu pela Avenida Dr. José Adriano Marrey Júnior, entrando na Avenida Norte-Sul, descendo na Avenida Dom Pedro I, Praça 9 de Julho, seguindo pela Rua Tupi, Avenida José Gomes da Rocha Leal, Rua Dona Carolina, Rua Dr. Freitas, Avenida Minas Gerais, Avenida Francisco Samuel Luchesi Filho, Avenida Estevão Diamant, retornando para o Posto de Monta.

 

 

 

 

Além das comitivas e cavaleiros, também marcaram presença na Cavalhada, o Presidente da Comissão e Secretário Municipal de Serviços, Aniz Abib Junior, a Vice-presidente e Secretária de Desenvolvimento dos Agronegócios, Gislene Bueno, e o Coordenador e Secretário de Cultura e Turismo, Cleber Centini. A corte da Expoagro e Festa do Peão, formada pela Rainha – Nathalia Vanessa Silva de Souza, Madrinha – Juliana Sabrina da Silva Crivellari, 1ª Princesa – Juliane de Oliveira, 2ª Princesa – Gabriele de Oliveira Preto Sakuyama e Garota Expoagro – Giovana Tamires de Paula, também esteve presente.

 

 

 

 

O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde com a disponibilização de ambulâncias ao longo do trajeto, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana com o apoio dos agentes de trânsito e carro na organização do trânsito, da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil com a Guarda Civil Municipal, por meio da Ronda Ostensiva Municipal, Cavalaria e Canil da GCM. Além disso, dois caminhões pipa, da Prefeitura e da empresa Embralixo, seguiram o trajeto fazendo a limpeza das vias públicas logo após a passagem dos cavaleiros e demais participantes.

 


 

Da Redação com informações provenientes da DIMP/BP