Bragança Paulista: Famílias contempladas do Conjunto Habitacional Nicola Cortez assinam contrato em Bragança

Bragança Paulista: Famílias contempladas do Conjunto Habitacional Nicola Cortez assinam contrato em Bragança
Bragança Paulista: Famílias contempladas do Conjunto Habitacional Nicola Cortez assinam contrato em Bragança

 

 

 

O sonho da casa própria começou a ser concretizado para as 423 famílias contempladas do Conjunto Habitacional Nicola Cortez. Durante toda esta quarta-feira, dia 20, os contratos com a Caixa Econômica Federal foram assinados no Núcleo de Apoio ao Professor e Aluno (Napa), na Vila Aparecida.


Esta é a penúltima etapa para que os beneficiados obtenham a sua moradia. Nos próximos dias ocorrerá a entrega das chaves, que é a última fase de todo o processo.

 

 
Além disso, os beneficiados assinaram também os documentos para abertura de conta no banco federal. Essa conta, que não terá custo nenhum aos beneficiados, servirá para pagamento da prestação do imóvel do Programa Minha Casa Minha Vida.

 

 
O prefeito Fernão Dias e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosangela Leme, acompanharam a assinatura dos contratos. “Não tem preço ajudar quem realmente necessita. Me orgulho em ser prefeito e poder mudar a vida das pessoas”, afirmou o chefe do Executivo, que durante o evento ouviu diversos agradecimentos pela execução do maior programa habitacional da história do município.

 

 

 

O conjunto habitacional Nicola Cortez possui 400 apartamentos e 23 casas, sendo que as unidades foram destinadas a famílias que atingiram 6, 5, 4 e alguns com 3 pontos por estarem em vulnerabilidade social.

 

 

 

Os critérios de mulheres responsáveis pela unidade familiar, famílias que tenham em sua composição pessoa com deficiência, residentes em áreas de risco, famílias que estão em proteção social, desabrigamento e beneficiários de programas anteriores são estabelecidos por legislações nacionais (como a lei 11.977/2009, o decreto 7.795/2012 e a portaria 595/2013, do Ministério das Cidades) e legislação municipal (como o decreto 1808/2014 e a portaria 5100/2014, que nomeia a comissão de avaliação e habitação).

 

 

 

Programa Moradia Popular

 

 

 

A atual administração já entregou até o momento, por meio do Programa Moradia Popular, 145 casas do Bragança LU e mais 51 do Bragança F2, em que as famílias esperavam há 12 anos pela casa própria.

 

 

 

Este ano ainda ocorrerão os sorteios e a entrega dos conjuntos Dr. Tártari e Padre Zecchin, com 159 unidades, que também seguirão o critério de priorizar as famílias em vulnerabilidade social.

 

 

 

Já o maior conjunto habitacional que a atual Administração entregará, o Marcelo Stéfani, com 712 unidades, seguirá critério diferente. Todas as pessoas que estão cadastradas com renda familiar bruta de até R$ 1.600 participarão do sorteio geral.

 

 

 

Além disso, serão entregues ainda no primeiro semestre deste ano 155 unidades restantes do Bragança F2. Ao todo, 1.645 moradias serão entregues nesta gestão. Este é o maior programa habitacional da história do município.

 

Famílias assinam contrato da Casa Própria em Bragança

Posted by Portal Bragança on Sexta, 22 de maio de 2015

 

 

Da Redação