Bragança Paulista: Estimativa do IBGE mostra que Bragança Paulista passa dos 160 mil habitantes

Estimativa do IBGE mostra que Bragança Paulista passa dos 160 mil habitantes

 

 


Após solicitação do Prefeito Jesus Chedid, a Prefeitura de Bragança Paulista recebeu da Unidade Estadual do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE a atualização da população residente no município pela Estimativa de População Residente que mostrou uma população de 162.435 habitantes na cidade, data referência de julho de 2016.

 

 

 

 

 

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, com os dados enviados pelo IBGE atualizou o sistema de apuração de Índice de Participação de Município – IPM junto à Secretaria da Fazenda.

 

 

 

 

 

 

O IPM representa um índice percentual, pertencente a cada município, a ser aplicado em 25% do montante da arrecadação do ICMS. É esse índice que permite ao Estado entregar as quotas-partes dos municípios referente as receitas do ICMS, conforme está previsto na legislação vigente.

 

 

 

 

 

 

O indicador População, que representa 13% na apuração do IPM, estava com os dados do último Censo Demográfico de 2010, constando uma população de 146.744. Com a atualização, a Administração Municipal está garantindo um repasse maior ao município.

 

 

 

 
Da Redação com informações provenientes da Divisão de Imprensa de Bragança Paulista.