Bragança Paulista – Esporte: Alunos de projeto de atletismo de Bragança participaram de treino em centro esportivo profissional da CBAt

Alunos de projeto de atletismo de Bragança participaram de treino em centro esportivo profissional da CBAt

 

Na manhã da última quarta-feira, 13, alunos do projeto esportivo da Associação Bragantina de Atletismo (ABrA) participaram de um treino excepcional no Centro Brasileiro de Atletismo (CBAt), instalado em Bragança Paulista.

 

 

 

A ação foi realizada com o intuito de apresentar a pista e o centro de treinamento aos integrantes do projeto. Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer e treinar em um complexo esportivo profissional, além de apreciar de perto o treino de atletas profissionais.

 

 

 

Segundo a professora, Marcia Dubard, o intuito principal da ação é incentivar e motivar as crianças. “Hoje viemos aqui para fazer atividades diferenciadas com as crianças, para que eles conheçam o universo do atletismo de uma forma mais ampla, onde eles podem visualizar os atletas de alto rendimento treinando e conhecer a pista oficial das competições. A nossa intenção é que possamos trazer cada vez mais crianças para o projeto e oferecer a eles o prazer de praticar uma atividade física”, contou.

 

 

 

A ABrA é um projeto da Caixa Econômica Federal em parceria com a Prefeitura de Bragança Paulista voltado à inclusão de jovens e formação de crianças e jovens na modalidade de atletismo. O projeto é realizado regularmente no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, e atende cerca de 40 crianças e aproximadamente 12 atletas de alto rendimento.

 

 

 

Ao final da ação desta manhã, todas as crianças receberam medalhas pela participação. Para 2018, está sendo analisada a possibilidade de que os treinos do projeto sejam realizados no CBAt.

 

A ABrA é um projeto da Caixa Econômica Federal em parceria com a Prefeitura de Bragança Paulista

 

Da Redação com informações provenientes da DIMP/BP