Bragança Paulista: Encontro regional de aprimoramento da proteção social básica foi realizado em Bragança.

Encontro regional de aprimoramento da proteção social básica foi realizado em Bragança. – Foto: Divulgação DIMP

 

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, e a Diretoria Regional de Assistência Social de Campinas (DRADS/Campinas) realizaram na última sexta-feira, 31 de março, um encontro com oficinas temáticas de aprimoramento da proteção social básica, o InterCRAS.

 

 

 

 

O evento foi realizado no auditório Padre João Baptista Zechin, no Núcleo de Apoio ao Professor e Aluno – NAPA, e reuniu representantes dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS de toda região, cerca de 30 municípios participaram.

 

 

 

 

 

O evento contou com as presenças do vice-prefeito Amauri Sodré, representando o prefeito Jesus Chedid, da Secretária Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, Margarete Alvarenga, pelo DRADS/Campinas, os agentes de desenvolvimento social do núcleo de avaliação e desenvolvimento José Adriano Martins Ramos e Ana Cristina Obata, e das assistentes sociais Marisabel Luchesi e Tatiane de Moraes, da SEMADS.

 

 

 

 

 

 

“Para nós que temos a missão de trabalhar com o ser humano é gratificante ver a classe das assistentes sociais unidas com o mesmo objetivo, ou seja, buscar na prática e teoria mais conhecimentos que possam ser utilizados no dia a dia nos CRAS e nas secretarias e com isso, oferecer melhor qualidade no atendimento àqueles que mais necessitam de nossos serviços.” afirmou Margarete.

 

 

 

 

 

Na oportunidade, o vice-prefeito falou da importância do encontro como instrumento de articulação regional e troca de experiências com o objetivo de trazer novidades e melhorias na área da assistência social. “Nos sentimos honrados em receber esse encontro e reunir representantes de vários municípios, com certeza teremos uma troca de informação fundamental para a melhoria no atendimento dos CRAS. Estamos à disposição e apoiamos todas as boas iniciativas que visem o bem-estar do ser humano.” concluiu.

 

 

 

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da Divisão de Imprensa de Bragança Paulista.