Bragança Paulista – Educação: Segunda turma de Reeducandos recebe certificados do “Programa Time do Emprego” em Bragança

Segunda turma de Reeducandos recebe certificados do “Programa Time do Emprego” em Bragança

 

 

 

Na última quinta-feira (11/04), a segunda turma de reeducandos do Centro de Ressocialização “Enfermeiro Angelo Fernando Baratella” recebeu os certificados de participação do Programa Time do Emprego, oferecido pela Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Governo, em parceria com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho.

 

O curso ministrado pela coordenadora do Programa Paula Jorge dos Santos e pelo facilitador do Programa Julio Cesar Aquina da Silva foi realizado de 25/02/2019 a 05/04/2019 . Durante os encontros, os 24 reeducandos participantes aprenderam sobre dez temas: orientação sobre o Programa Time do Emprego, Quem sou eu – minhas habilidades e competências pessoais, Desenvolvimento de currículo, Formulário de Solicitação de emprego e entrevista, técnicas da procura de emprego, Este emprego é pra mim?, Mantendo-me saudável, Testes aplicados pelos empregadores, Planejamento financeiro, e Trabalho por conta própria.

 

 

 

Dra. Solange Elias Costa Silvas, Diretora Geral do CR de Bragança destacou a importância do curso aos detentos como estímulo de retorno à sociedade. A Presidente da Câmara de Bragança Paulista, Vereadora Beth Chedid compareceu à cerimônia de entrega dos certificados e parabenizou o trabalho da Administração em prol da ressocialização dos reeducandos. “É importantíssimo reinseri-los no mercado de trabalho, mas para isso devem estar preparados e com o Time do Emprego podem ter essa oportunidade”, afirmou Beth.

 

 

Marcos Tasca, Secretário Municipal de Governo falou dos trabalhos da Administração com o objetivo de oferecer oportunidades a todos, independente da situação que se encontra. “Com o programa, a Prefeitura visa dar uma segunda chance aos reeducandos, para que possam voltar à sociedade com uma nova oportunidade de melhorar suas vidas”, destacou Tasca, que lembrou dos diversos trabalhos do PAT como cursos de capacitação para aqueles que buscam emprego na cidade.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da DIMP/BP