Bragança Paulista – Educação: Pesquisa apontará perfil alimentar dos estudantes da FESB

Pesquisa apontará perfil alimentar dos estudantes da FESB – Foto: Ilustrativa/Pixabay

Por que comemos o que comemos? Será que recebemos influências que impactam em nosso comportamento e escolhas alimentares?

 

 

Para desvendar este mistério e chegar a um real perfil alimentar dos universitários, a professora do curso de Nutrição da FESB (Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista) Profa. Dra. Simone Cardoso Freire, acompanhada de alguns alunos, iniciou em março, uma pesquisa com os estudantes da faculdade sobre comportamento alimentar e tipos de informações sobre alimentação, nutrição, saúde e corpo.

 

 

O trabalho é intitulado como: “A influência de especialistas da saúde e da mídia no comportamento alimentar, motório e imagem corporal de jovens universitários de Bragança Paulista”.

 

 

 

Simone Freire contou que o público alvo da pesquisa são os alunos na faixa etária entre 18 e 29 anos, que não apresentam doenças com necessidade de dietas restritivas, como a diabete.

 

 

 

 

As entrevistas são feitas através de questionários, enviados on line, a cada aluno que se dispuser a responder. Serão 67 questões de múltiplas escolhas, abordando o assunto. “As perguntas são simples e rápidas de serem respondidas, questionando sobre prática de atividades física, percepção corporal, saúde, escolhas alimentares, entre outras”, adiantou a professora.

 

 

 

A Profa.  Simone ainda informou que, depois de obtidos os resultados finais, os participantes que apresentarem necessidade de orientação nutricional receberão o encaminhamento para o ambulatório de nutrição da FESB (NUTRIFESB). “Os objetivos são: traçar o perfil alimentar dos alunos da FESB, saber se eles são influenciados por profissionais e ou pela mídia e, principalmente, elaborar novos projetos dentro do ambiente acadêmico, que possam contribuir para uma vida saudável destes jovens”.

 

Da Redação com informações provenientes da FESB