Bragança Paulista – Educação: Alunos e Professores do Instituto Federal de Bragança realizaram manifestação contra o bloqueio de recursos para instituições Federais de Ensino.

Alunos e Professores do Instituto Federal de Bragança realizaram manifestação contra o bloqueio de recursos para instituições Federais de Ensino.

 

 

Em todo o país alunos e professores realizaram protestos contra o bloqueio de recursos para a as Universidades e Institutos Federais divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) no início deste mês.

 

Nesta quarta-feira (15), alunos e professores do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) realizaram passeata desde o Câmpus do IFSP de Bragança Paulista até a Prefeitura. Durante o trajeto, a Guarda Civil Municipal e agentes de trânsito acompanharam a manifestação para garantir segurança e ordem.

 

 

 

Ao chegarem em frente ao Paço Municipal, o Prefeito Jesus Chedid foi de encontro ao ato e recebeu os manifestantes. Para ele, a iniciativa é justa. “É uma manifestação ordeira, uma manifestação que a meu ver é justa, pois um contingenciamento de 30% é muita coisa. O movimento é pacífico, reivindicatório, eles tem que ter o espaço para realizar a manifestação, nós sabemos o valor do Instituto Federal que será muito prejudicado, não só em Bragança, mas no país todo” afirmou o Prefeito.

 

 

 

O Secretário Municipal de Segurança e Defesa Civil relatou ao Prefeito que todo o trajeto foi realizado de maneira ordeira e pacífica, até o momento que chegaram à Prefeitura. “A missão da Guarda é a segurança da população, por isso a Administração está garantindo a ordem para que o espaço público possa ser utilizado pelos manifestantes de forma organizada e pacífica, como foi este acontecimento” concluiu o Prefeito.

 

 

Após a chegada na Prefeitura, os manifestantes se dispersaram e o trânsito voltou ao normal, sem interdições nas vias e sem ocorrências.

 

 

Da Redação com informações provenientes do DIMP/BP