Bragança Paulista – Educação: Alunos da rede municipal visitam estação de tratamento de esgoto de Bragança.

Alunos da rede municipal visitam estação de tratamento de esgoto de Bragança.

 

 

O tratamento do esgoto é um direito previsto por lei e “cuidar” do esgoto de uma cidade ajuda a reduzir os microrganismos que provocam doenças, preserva a fauna e a flora de uma região e deixa a cidade mais limpa e bem cuidada.

 

 

Para ter conhecimento do assunto, entre os dias 10 e 11 de abril, os alunos da E.M.R.Morro Grande da Boa Vista junto com a Equipe do Centro de Educação Ambiental Sala Verde Pindorama, visitaram a ETE – Estação de Tratamento de Esgoto – Mãe dos Homens em Bragança – Paulista.

 

Os alunos aprenderam um pouco mais sobre o assunto na ETE – Estação de Tratamento de Esgoto – Mãe dos Homens em Bragança – Paulista.

 

Os alunos receberam orientação teórica e puderam acompanhar in loco todas as etapas do tratamento de esgoto, percebendo as diferenças de quando o esgoto chega repleto de impurezas e bactérias e o que acontece após o tratamento. Ele só é lançado ao Rio Jaguari translúcido , livre de sujeiras e sem prejuízo ao Meio Ambiente.

 

 

 

Com vivências como estas, os alunos adquirem uma aprendizagem significativa e multiplicam os conhecimentos com familiares e amigos.

 

 

Da Redação com informações provenientes da DIMP/BP