Bragança Paulista – Educação: Alunos da Rede Municipal de Bragança recebem orientações sobre o perigo das queimadas

Alunos da Rede Municipal de Bragança recebem orientações sobre o perigo das queimadas

 

 

Na semana passada (08/04), os alunos das Escolas Municipais Professora Haidée Marçal Serbin, localizada no Bairro Uberaba e Professora Creusa Gomes de Azevedo, no Bairro Santa Terezinha contaram com a presença das Professoras Carolina Suppioni e Paula Trambaiole do Centro de Educação Ambiental – Sala Verde Pindorama, e com a equipe da Defesa Civil, os Agentes Fábio e Silva , para uma conversa orientadora sobre o perigo das queimadas, um dos grandes problemas ambientais que o planeta enfrenta nos dias de hoje e também causa graves problemas de saúde.

 

 

Com impactos fortes e duradouros para o Meio Ambiente, a Administração Municipal ressalta a importância dos alunos conhecerem maneiras de prevenir este problema ambiental e multiplicarem os conhecimentos adquiridos com familiares, amigos e toda comunidade.

 

 

 

Com a falta de chuvas, o tempo fica seco e o fogo se propaga rapidamente, causando sérios danos à saúde e a fauna e flora. O objetivo desse trabalho socioeducativo é sensibilizar os alunos para iniciativas que protejam e beneficiem o meio ambiente, minimizando a ocorrência das queimadas.

 

 

 

Visando uma maior disseminação do tema, a Administração Municipal está proporcionando palestras como essa para os estudantes das Escolas Municipais.

 

 

Informações úteis
Para apagar incêndios ligue para os Bombeiros – 193
Para denúncias sobre queimadas:
Defesa Civil – 4035-7677 (horário comercial)
Guarda Municipal – 153 (plantão 24h)
Secretaria Municipal do Meio Ambiente – 4034-6780
Para denúncia sobre condições dos terrenos – 4034-0857

 

 

Da Redação com informações provenientes da DIMP/BP