Bragança Paulista – Economia: Sistema para emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica em Bragança será alterado a partir de 16/08/2018.

Sistema para emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica em Bragança será alterado a partir de 16/08/2018.
Sistema para emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica em Bragança será alterado a partir de 16/08/2018.

 

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, comunica a todos os contribuintes do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN , que a partir da 00:00 hora do dia 16/08/2018, o sistema de emissão para a NFS-e (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica) será substituído, sendo assim, e diante da necessidade de dar continuidade a sequência numérica das notas a serem emitidas, será necessário que todos os usuários informem o número da última NFS-e emitida em seu primeiro acesso.

 

 

 

Na semana passada, o Secretário Municipal de Finanças, Luciano Ap. Lima, e os auditores fiscais de Tributos Mobiliários Celso Augusto de Lima, Abelardo Brito Sanches e Maria Antônia Ferreiro reuniram-se com representantes da empresa responsável pelo novo sistema, Sisvetor. Na ocasião, os fiscais esclareceram junto à empresa algumas dúvidas levantadas por contribuintes e contadores para a emissão das notas.

 

 

 

Segundo informaram os auditores fiscais, a ordem numérica ficará a cargo de cada contribuinte, no ato de solicitação do primeiro acesso deverão informar o número da última NF emitida no sistema anterior; e caso não seja informada, iniciará a partir do número 01. A emissão de NF somente será permitida para contribuinte estabelecido no município, com inscrição municipal regular, conforme a legislação.

 

 

 

O encerramento do movimento do mês deverá ser realizado até o dia 10 do mês subsequente ao da prestação do serviço, e expirado este prazo, a emissão de Notas ficará suspensa até que a situação seja regularizada. Aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional, ficará o encargo de alimentar a alíquota respectiva, nos termos da legislação federal, todo dia primeiro de cada mês, o que também condicionará a liberação para emissão de Nota Fiscal.

 

 

 

O sistema disponibilizá também funcionalidades como Carta de Correção, RPS (Recibo Provisório de Serviços), geração de guias de ISSQN, entre outros. Segundo informa Wilson Cursio, consultor da NFS-e da Sisvetor, o novo sistema poderá ser acessado por diversas plataformas online de maneira fácil e didática, e contará com manual para consulta. Também presentes na reunião, Elaine Pereira, Coordenadora de Projetos, e Leila Travizol, Analista de Negócios da Sisvetor, explicaram a operação e o procedimento do sistema.

 

 

 

 

O acesso para emissão da NFS-e será via site da Prefeitura (www.braganca.sp.gov.br) em link próprio, e será solicitado o primeiro acesso através de e-mail fornecido pelo contribuinte. A expectativa dos fiscais é que o novo sistema traga mais facilidade ao emitir e gerenciar as notas emitidas.

 

 

 

O Secretário Municipal de Finanças Luciano Lima falou da importância da divulgação do processo de mudança para que os contribuintes estejam atentos. “Com a mudança de empresa, recebemos essa demanda para implantar nos serviços de Finanças. O jeito de emitir a nota é semelhante, o que muda é o sistema. Estamos nos reunindo com a empresa para o alinhamento e planejamento nas ações dos próximos dias e oferecer esclarecimentos de dúvidas, eventuais situações que possa ocorrer.”

 

 

 

Todos os serviços do Portal do Cidadão da Prefeitura, gerido atualmente pela Empresa Sonner Sistemas de Informática Ltda, passarão a ser administrados pela empresa Sisvetor Informática Ltda., vencedora de licitação. A implementação está prevista para o dia 16 de agosto e contará com o acompanhamento de representantes da empresa até que todos os setores sejam atendidos.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do DIMP/BP