Bragança Paulista – Economia: Energisa emite Nota de Esclarecimento sobre interrupção no fornecimento de energia elétrica para algumas localidades dos municípios de Bragança Paulista e Pinhalzinho

 

Energisa Sul-Sudeste

A Energia Sul-Sudeste esclarece que pancadas de chuva com fortes rajadas de vento que atingiram a região Bragantina na tarde de ontem, terça-feira, dia 19/12, causaram a interrupção no fornecimento de energia elétrica para algumas localidades dos municípios de Bragança Paulista e Pinhalzinho.

 

 

Às 15h18, ocorreu o desligamento para 833 clientes localizados na zona rural do município de Pinhalzinho. A empresa acionou equipes técnicas para averiguar as causas dessa interrupção, e às 16h29, todos os clientes tiveram o fornecimento normalizado.

 

 

A queda de galhos de árvores sobre a rede elétrica da região do bairro Rosa Mendes, também em Pinhalzinho, às 15h22, interrompeu o atendimento para 1.496 unidades consumidoras. Técnicos da empresa foram acionados para efetuar reparos no local, e após manobras no sistema elétrico, o fornecimento foi sendo restabelecido de forma gradativa: às 16h13, 833 unidades; às 16h36, 554; e às 16h53, mais 441 clientes.

 

 

 

Em Bragança Paulista, a queda de uma árvore na rede elétrica que atende a região rural Fernão Dias, às 15h29, provocou o desligamento para 723 clientes. A empresa efetuou manobras no sistema para realimentar os clientes gradativamente: às 15h31 foram religadas 79 unidades consumidoras; e às 16h35, 386 clientes. Após a retirada da árvore e a manutenção corretiva no local, às 18h49 todas as demais unidades foram restabelecidas.

 

 

 

Já o rompimento de um cabo devido a curto circuito na rede de distribuição de energia que alimenta o Campo Novo, zona rural de Bragança Paulista, às 15h47, casou a interrupção do atendimento para 1.257 clientes. Às 16h49 a empresa ligou 850 clientes, e às 17h03, os demais clientes foram religados, após conclusão dos trabalhos.

 

 

 

A Energisa Sul-Sudeste lamenta pelos transtornos causados e reafirma seu compromisso de atuar continuamente com objetivo de melhorar a qualidade do fornecimento de energia com qualidade e segurança.

 

 

Da Redação com informações provenientes da Energisa