Bragança Paulista – Economia: Bragança Paulista integra o Mapa do Turismo Brasileiro

Bragança Paulista integra o Mapa do Turismo Brasileiro

 

O Ministério do Turismo, por meio do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) e dos Interlocutores Estaduais do PRT certificou o município de Bragança Paulista integrando ao Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021.

 

 

Atualmente, a ferramenta conta com 2.694 municípios, divididos em 333 regiões turísticas. Os municípios que o compõem foram indicados pelos órgãos estaduais de turismo em conjunto com as instâncias de governança regional, a partir de critérios construídos em conjunto com Ministério do Turismo.

 

 

A integração destes locais no Mapa do Turismo é fundamental para que a Pasta consiga direcionar ações que desenvolva o setor em cada região, dando a oportunidade de trabalhar com foco na qualidade dos destinos e na melhoria dos serviços prestados aos turistas, fornecendo uma boa infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos.

 

 

A certificação comprova que o município está inserido no Mapa e faz parte do rol destinos brasileiros que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda. Além dessa certificação, o Ministério de Estado do Turismo e o Secretário Nacional de Estruturação do Turismo, por meio do PRT e de seus Interlocutores Estaduais, reconhecem a Instância de Governança Regional e o Conselho Municipal de Turismo de Bragança Paulista, através dos documentos inseridos no Sistema de Informação do Programa de Regionalização do Turismo (SISPRT).

 

 

Sobre o Mapa do turismo Brasileiro – O Mapa é o instrumento instituído no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) que orienta a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento das políticas públicas e que define a área, o recorte territorial, que deve ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério. Ele é atualizado bienalmente, e sua última versão, de 2019, conta com 2.694 municípios, divididos em 333 regiões turísticas. Os municípios que o compõem foram indicados pelos órgãos estaduais de turismo em conjunto com as instâncias de governança regional, a partir de critérios construídos em conjunto com Ministério do Turismo. (Fonte: Ministério do Turismo).

 

 

Da Redação com informações provenientes da Divisão de Imprensa Bragança Paulista