Bragança Paulista: Direitos trabalhistas de funcionários de terceirizada na área da Saúde em Bragança serão garantidos pela Prefeitura e ABBC

Contratados da saúde têm seus direitos assegurados
Contratados da saúde têm seus direitos assegurados

 

 

Em reunião com os funcionários da empresa A. Ferreira, que presta serviços de contratação de funcionários como recepcionistas e controle de acesso na área de saúde, o prefeito Fernão Dias garantiu pessoalmente que todos os direitos trabalhistas serão assegurados, como sempre foram pela atual administração.

 

 

A empresa está encerrando a prestação de serviço à Prefeitura, mas terá de arcar com todos os encargos. Se houver qualquer problema, a ABBC e o município garantirão os pagamentos e cobrarão da empresa. “Se necessário, a Organização Social ABBC segurará pagamentos da A. Ferreira até que sejam quitados todos os direitos trabalhistas”, afirma o presidente da organização social, Edison Dias Júnior.

 

 

 

 

 

A rescisão do contrato com a A. Ferreira ocorrerá de maneira amigável e os 110 funcionários serão demitidos a partir desta semana, sendo que 70 voltarão recontratados pela empresa substituta, com preferência para os que já têm experiência e exerciam as funções nas unidades de saúde.

 

 

 

 

 

Sem afetar serviços

 

 

 

Entre os funcionários demitidos e que serão contratados não há nenhum médico, enfermeiro ou dentista, porque esses funcionários são contratados diretamente pela Prefeitura ou pela ABBC. Com isso o atendimento nas unidades de saúde segue normalmente

 

 

 
Da Redação