Bragança Paulista: Desligamento Programado de Energia deste final de semana é para lançamento dos cabos da nova Linha de Distribuição

Energisa
Energisa

 

 

A Energisa já deu início à etapa que compreende o lançamento dos cabos de energia elétrica da nova linha de distribuição (LD) que possui 64 postes e podem ser vistos a partir das margens da rodovia estadual Capitão Barduíno, conhecida como estrada Bragança/Socorro.

 
Para o lançamento dos cabos, neste sábado, 26/09, foi programada a interrupção do fornecimento de energia, das 7h às 17h, para 37 clientes da empresa localizados nos Bairros Jardim Novo Mundo e Uberaba. Já no domingo, 27/09, o desligamento será também das 7h às 17h, para 26 clientes dos Bairros Jardim América e Curitibanos. Se os serviços forem concluídos antes do horário previsto, o restabelecimento da energia será antecipada. Por isso, a empresa orienta que por medida de segurança, os clientes considerem suas instalações elétricas energizadas.

 

 
A Energisa está investindo nesta obra R$ 6 milhões. Objetivo é melhorar ainda mais a qualidade do fornecimento de energia elétrica para moradores das regiões de Bragança Paulista e sul de Minas Gerais, atendidos pela empresa. A nova linha terá ao todo 64 postes.

 

 
Atualmente, 66% do consumo de energia dessas regiões é abastecido por uma linha de distribuição que tem origem em Mogi Mirim e chega até Bragança Paulista.  Quando a nova linha estiver concluída, a fonte de alimentação de energia passará a ser a Subestação Bragança/CTEEP, que é atendida por três fontes distintas de suprimento de energia (três conjuntos de linhas de distribuição), ou seja, a possibilidade de interrupção por problemas no sistema de transmissão será significativamente reduzida, o que aumentará a qualidade no fornecimento de energia.

 

 
As obras para o lançamento de cabos da nova LD terminarão na primeira semana de outubro, assim, outros desligamentos programados serão necessários, visando a segurança dos trabalhadores e dos clientes da empresa.