Bragança Paulista: Cursos de hotelaria foram encerrados na última semana em Bragança

Cursos de hotelaria são encerrados na última semana - Foto Gabriela Araújo
Cursos de hotelaria são encerrados na última semana – Foto Gabriela Araújo

 

 

Na última semana, cerca de 90 alunos se formaram nos cursos de garde manger, garçom, bartender, camareira, recepção e manipulação e higienização de alimentos. Os cursos foram feitos pela Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, e em parceria com o Hotel Villa Santo Agostinho, Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro e Similares de Águas de Lindóia e Região, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais e Fundação Rocha. As aulas foram totalmente gratuitas e ocorreram em dois locais, no Centro de Capacitação Profissional 1 e no hotel.

 

 

 

Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosangela Leme
Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosangela Leme – Foto Gabriela Araújo

 

 

No encerramento, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosangela Leme, destacou a importância da qualificação na vida das pessoas, além do objetivo de seu trabalho. “A nossa proposta é buscar cada vez mais parcerias para proporcionar esses cursos de qualificação profissional. Fico muito feliz quando todos os alunos levam até o final essa oportunidade e não desistem. Pois o que a gente aprende é para toda a vida. Isso é nosso e ninguém tira”, destacou.

 

 

 

 

E os alunos saíram muito satisfeitos da capacitação. Uma delas foi Marly Bonifácio, de 56 anos, que fez questão de agradecer pela oportunidade, além de afirmar que o aprendizado elevou sua autoestima. “Entrei nesse curso para uma terapia. Pra mim foi muito bacana compartilhar este momento com os colegas. Muitos aqui estão desempregados e creio que depois deste curso Deus abrirá as portas. Muitas vezes precisamos de um lugar como esse para que a nossa autoestima aumente. Agradeço por este momento maravilhoso”, declarou a aluna, que fez o curso de garde marger. A capacitação teve duração de, aproximadamente, um mês, e agora os participantes estão aptos para atuar em hotéis, pousadas e locais similares.

 

Curso de Hotelaria de Bragança – Foto Gabriela Araújo

Posted by Portal Bragança on Quarta, 30 de setembro de 2015

 

 

 

Fonte: Da Redação com informações do DIMP