Bragança Paulista: Curso que busca qualificar ainda mais o Servidor Municipal é lançado oficialmente​ em Bragança

Lançado oficialmente o Programa Municipal de Formação do Servidor
Lançado oficialmente o Programa Municipal de Formação do Servidor

 

 

Na última terça-feira, dia 28, foi lançado oficialmente o Programa Municipal de Formação do Servidor, cujo objetivo é qualificar e valorizar o servidor público, e consequentemente melhorar o serviço público prestado à população bragantina. A solenidade que ocorreu no Núcleo de Apoio ao Professor e Aluno (NAPA), contou também com uma palestra gratuita do Economista e professor livre docente da Unicamp, Marcio Pochmann. Participaram do encontro, o prefeito Fernão Dias, a vice-prefeita, professora Huguette; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosangela Leme; vereadores, secretários municipais, além dos futuros alunos.

 
Para o secretário municipal de Administração, Paulo Miotta, é de extrema importância investir nos profissionais que atuam na área pública: ‘Existe hoje uma discussão sobre várias reformas estruturais que o país precisa, mas uma coisa que a gente não discute é a valorização da capacidade de governo das equipes locais, que atuam nas administrações públicas. Hoje são pouquíssimas prefeituras que possuem este modelo de escola de governo, e por isso é um projeto ousado’. Miotta também destacou que a Administração deu preferência aos funcionários de carreira, que estão entre a maioria dos inscritos do curso.

 

 

A vice-prefeita professora Huguette destacou a importância dos cursos para os servidores: ‘Essa capacitação que se propõe a partir de agora, o curso de formação para valorização do funcionário municipal é fundamental. É necessário aproveitar todos estes ensinamentos para aprimorar nosso dia- a- dia’.

 

Fernão Dias fala durante o lançamento do Programa Municipal de Formação do Servidor
Fernão Dias fala durante o lançamento do Programa Municipal de Formação do Servidor

Já o prefeito Fernão Dias falou sobre o compromisso do governo em valorizar o servidor público: ‘Este programa é para vocês. O governo passa, mas vocês ficarão. Por isto, neste governo, vocês serão valorizados. Dentro dos limites financeiros eu tenho dado a vocês aumento salarial, aumento no vale alimentação, aumento da falta abonada. E vou continuar lutando para trazer melhorias para vocês’.

 

 

Em seguida, o professor Marcio Pochann deu início à palestra que abordou as mudanças pelas quais a sociedade passou ao decorrer do tempo e sua relação com a prestação de serviços da administração pública.

 

 
O Programa Municipal de Formação do Servidor oferecerá gratuitamente cursos de qualificação profissional em diversas áreas e setores da administração aos funcionários públicos. Inicialmente, cinco cursos estarão disponíveis: Curso Gestão de Compras e de Contratos Administrativos; Curso de Planejamento e Gerenciamento de Projetos e de Serviços no Setor Público; Curso de Gestão de Pessoal na Administração Pública; Curso de Comunicação Interpessoal no Trabalho- Trabalho em Equipes e Curso de Receitas e Despesas Públicas, Planejamento Orçamentário e Financeiro. A carga horária dos cursos varia entre 20 e 32 horas. Todos os servidores ativos pertencentes ao quadro de funcionários da Prefeitura puderam efetuar a sua inscrição no período de 6 a 15 de abril e foram informados deste processo por meio de comunicação interna da Prefeitura. O cronograma dos cursos terá início no mês de maio.

 

 

A Prefeitura pretende realizar anualmente os cursos de capacitação de servidores para cada vez mais aperfeiçoar o conhecimento dos funcionários públicos de Bragança.

 

 
Da Redação