Bragança Paulista – Cultura: Prefeitura oferece oficina de fotografia gratuita em Bragança

Prefeitura oferece oficina de fotografia gratuita em Bragança

 

 

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, oferecerá uma oficina de fotografia gratuita à população, na próxima quarta-feira, 18.
 

A oficina “Diálogo entre Ciência e Arte”, ministrada pelo fotógrafo Gustavo Falqueiro, tem como objetivo apresentar a fotografia como fruto de investigação de diversas áreas do saber, e que esses saberes estão contidos no aparelho e na imagem fotográfica. Os participantes serão convidados a se colocarem como sujeitos criadores de imagens, fundindo a intenção de quem fotografa com a imagem que se pode construir.

 

Esta iniciativa faz parte do Ponto MIS, um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual, espalhados pelo Estado de São Paulo. Vale lembrar que no mês de agosto ocorreu outra oficina semelhante com a fotógrafa Natália Tonda.

 

 

A oficina acontecerá a partir das 14h, no Centro Cultural Geraldo Pereira, localizado na Praça Cel. Jacinto Osório, 26, Matadouro. Para participar não é necessário possuir equipamento fotográfico. Serão disponibilizadas 30 vagas à população a partir dos 8 anos de idade, para tanto será necessária realizar a inscrição até o dia anterior ao evento.

 

 

Aos interessados, as inscrições devem ser feitas no Centro Cultural ou na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, localizada na Avenida Alpheu Grimello, 981, no Taboão. Mais informações pelo telefone (11) 4034-6570.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do DIMP/BP