Bragança Paulista – Cultura: O ator e bailarino Chico Lima apresenta seu Solo de dança no Centro Cultural Geraldo Pereira neste sábado – 10/10/2015

O ator e bailarino Chico Lima apresenta seu Solo de dança no GERa neste sábado - 10/10/2015
O ator e bailarino Chico Lima apresenta seu Solo de dança no GERa neste sábado – 10/10/2015

 

 

 

DANÇA – Tentativas contra o vento (ProaC)

 

 

É o primeiro solo em dança do ator e bailarino Chico Lima. Resultado de um processo criativo solitário, guiado por 3 coreógrafas com as quais o artista já havia trabalhado (Andréia Yonashiro, Morena Nascimento e Lu Favoreto), o trabalho partiu das sensações e fisicalidades do vento, bem como sua simbologia de liberdade, força natural e presença do invisível.

 

 

 

 
No espaço da encenação, apenas o bailarino, o público, e dois ventiladores. Os espectadores se deslocam livremente durante o espetáculo e ingressam na jornada do bailarino em sua dança alquímica, buscando a transformação do corpo e a abertura para atravessamentos das forças invisíveis. “Tentativas Contra o Vento” conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo através do edital ProAC Primeiras Obras 2015.

 

 

 

10.10 | 20h | Centro Cultural Geraldo Pereira | 16 anos | gratuito*

 

 
*Retirada de ingressos no local uma hora antes do início do espetáculo. Lotação: 50 pessoas.

 

 

 
OFICINA – “OPERAÇÕES COLETIVAS – O Corpo em Massa”

 

 

 

A partir dos 12 anos – 30 Vagas.

 

 

 
Chico Lima também ministrará uma oficina de dança. A oficina “Operações Coletivas – O Corpo em Massa” parte da relação entre indíviduo e coletivo, para experienciar as questões do corpo na massa, no grupo, bem como a identidade deste aglomerado. Autoria, responsabilidade, liderança, interconexão e cooperativismo são discutidos na prática, em exercícios que colocam o corpo em regras e liberdades que potencializam a percepção de interdependência dos indivíduos dentro de um grupo. A oficina não exige conhecimentos ou experiências prévias com dança ou teatro.

 

 

 

Inscrições:

 

 
Enviar nome, idade, cidade onde mora e o que mais quiser para

[email protected]

 

 

– Facebook: https://www.facebook.com/tentativascontraovento?fref=ts

 

 

10 e 11.10 | 14h as 17h | Centro Cultural Geraldo Pereira

 

 

 

Da Redação com informações da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Bragança Paulista