Bragança Paulista – Cultura: Imagens Vivas apresenta Cine Música com participação da banda Kejera Trio – 16/05/2015

 Curtas ser]ao exibidos  em Bragança - “ La petite marchande d'allumettes”, e “Sur Un Air de Charleston”, ambos de Jean Renoir.
Curtas ser]ao exibidos em Bragança – “ La petite marchande d’allumettes”, e “Sur Un Air de Charleston”, ambos de Jean Renoir.

 

 

O projeto Imagens Vivas apresenta uma sessão diferente na próxima terça, o Cine Música. A proposta é criar uma versão contemporânea da prática que nasceu junto com o cinema: exibição de filmes acompanhadas por apresentações musicais. O resgate dessa técnica tem a intenção de ampliar a experiência audiovisual do espectador, a partir da união de filmes e músicos, que executarão a trilha sonora do filme ao vivo.exibições de filmes acompanhadas de apresentações musicais. O resgate dessa técnica tem a

 

 

A sessão gratuita acontece no dia 16 de junho, às 19h30, no Ponto Mis – Casinha do Lago, com a exibição dos curtas “ La petite marchande d’allumettes”, e “Sur Un Air de Charleston”, ambos de Jean Renoir. No primeiro, uma meninas tenta vender fósforos na rua em uma véspera de Ano Novo, tendo apenas os próprios fósforos para aquecê-la. O segundo se passa em 2028, quando um explorador africano viaja para uma Paris pós-apocaliptica onde encontra uma garota branca nativa que lhe ensina o Charleston.

 

 Kejera Trio
Kejera Trio

 

Para musicar os filmes ao vivo, o Imagens Vivas contará com a participação especial do Kejera Trio, banda formada em 2011 por João Della Vecchia (baixo), Bibo Calzavara (bateria) e Giovani Bruno (guitarra). O trio toca música instrumental brasileira, jazz e fusion. O repertório possui composições próprias e interpretações de músicas de vários compositores como Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Miles Davis e John Coltrane.

 

 

Imagens Vivas
Imagens Vivas

 

O projeto Imagens Vivas é patrocinado pela TE Connectivity, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e é gerido pela Com Tato Agência Sociocriativa em parceria com o Edith Cultura e com a Prefeitura Municipal de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Secretaria de Educação.

 

 

 

Para mais informações, acesse: https://www.facebook.com/ConexoesBragantinas

 

 

 

 

Serviço:
Cine Música
Curtas de Jean Renoir musicados ao vivo pela banda Kejera Trio
Terça. 16 de junho. às 19h30
Ponto Mis – Casinha do Lago
Alpheu Grimello, 50
Grátis e aberto ao público

Fonte: Da Redação com informações provenientes Imagens Vivas