Bragança Paulista – Cultura: Escolas de Bragança Paulista recebem peça infantil sobre as graves consequências do Bullying -24 a 27/03/2018

Escolas de Bragança Paulista recebem peça infantil sobre as graves consequências do Bullying -24 a 27/03/2018

 

 

O Bullying é um problema grave, mas que pode ser combatido com o poder da empatia. Crianças de escolas públicas das cidades de Bragança Paulista (SP) terão a oportunidade de assistir à peça “Encontro de Sábios – Todos Merecem Respeito”, que fala sobre respeitar as diferenças entre as pessoas. As apresentações fazem parte do projeto “Diverte Teatro Viajante”, idealizado e realizado pela Ciência Divertida, empresa líder em espetáculos teatrais interativos para crianças e adolescentes de 04 a 17 anos, e contam com o apoio do Ministério da Cultura e da TE Connectivity, líder tecnológico global em soluções de conectividade e sensores.
 

 

No espetáculo, os protagonistas de nossa aventura encontram um Comitê de Sábios, que analisa o que acontece quando as crianças acreditam estarem apenas brincando, mas, na verdade, estão praticando Bullying e ferindo os sentimentos de seus amigos. O Comitê é composto por crianças da plateia, que participam de várias atividades para desenvolverem habilidades como empatia, negociação, diálogo e respeito às diferenças. Entre as atividades lúdicas, acontece um desfile que enfatiza de forma positiva as características de cada um e uma aula de negociação que explica a importância da união e do diálogo.
 

 

 

 

“Esse é um espetáculo que trabalha valores como empatia e respeito. De maneira lúdica e muito divertida, temos como principal objetivo fazer nossos pequenos espectadores entenderem como o Bullying e a violência são perigosos. Disseminando esses valores, contribuímos para uma sociedade muito mais segura para todos”, explica o diretor da Ciência Divertida, Júlio Martinez.

 

 

 

Para mais informações, entre em contato pelos telefones (19) 3299-2835, (19) 3327-7210 ou pelo e-mail [email protected]

 

 

Serviço

 

 

Peça “Encontro de Sábios – Todos Merecem Respeito”

Data: 24 de março
Horário: 16h
Local: Paroquia Imaculada
Endereço: Rua Glória, 95 – Cruzeiro

Data: 26 de março
Horário: 9h
Local: Quadra da Escola Com. Hafiz Abi Chedid
Endereço: Av. Djanira B. Bertolotti, s/n – B Uberaba

Data: 26 de março
Horário: 10h
Local: Quadra da Escola Com. Hafiz Abi Chedid
Endereço: Av. Djanira B. Bertolotti, s/n – B Uberaba

Data: 26 de março
Horário: 15h
Local: Instituto Federal – Campus Bragança Paulista
Endereço: Av. Francisco Samuel Luchesi Filho, 770 – Penha

Data: 27 de março
Horário: 8h
Local: Escola Francisco Murilo
Endereço: Av. Antonio Pierotti,920 – J. Àguas Claras

Data: 27 de março
Horário: 10h
Local: Escola Francisco Murilo
Endereço: Av. Antonio Pierotti,920 – J. Àguas Claras

Data: 27 de março
Horário: 15h
Local: Escola Nilza Faria
Endereço: Rua José Dominicci, s/n – J Morumbi
 

 

Sobre a TE Conectivity
Com uma história de liderança global em mais de 50 anos, a TE Connectivity – Multinacional Americana, opera em mais de 50 países como um fornecedor global que projeta e fabrica mais de 500.000 produtos gerando conectividade ao redor do mundo.

Somos uma empresa onde 90% do nosso foco está nas vendas de soluções de conectividade e de sensores, 80% do portfólio da TE aborda aplicações em ambientes agressivos, que não podem falhar, mesmo sob as condições mais extremas.

Acreditamos que a inovação acontece quando as pessoas colaboram. Mais de 7.000 engenheiros, e aproximadamente 72.000 colaboradores em todo o mundo são dedicados a trabalhar com clientes em todos os processos de design para trazer inovações para a vida. Conheça mais a TE Connectivity, através do site: www.te.com.

A TE Connectivity apoia projetos voltados a educação e cultura desde o início das suas atividades no Brasil, pois acredita que incentivando ações afirmativas com a comunidade em que está inserida, reforçará importantes valores, que estão diretamente ligados aos valores essenciais da formação de nossas crianças e jovens brasileiros.

Nós somos a TE Connectivity e acreditamos que todas as conexões contam!
 

 

Sobre o Diverte Teatro Viajante

 

 

A partir de sua primeira edição em 2014, o projeto consiste em levar o teatro para espaços alternativos como escolas, praças públicas, locais privados de acesso público, entre outros, tornando-os culturalmente aproveitáveis, desenvolvendo programas integrados que permitam o contato, a interação e a participação das crianças com representações ativas através do teatro infantil.
Os assuntos abordados no projeto fazem parte do dia a dia destes jovens, mas muitas vezes não são abordados com frequência. O projeto teatral tem a função de integrar, socializar ideias e acima de tudo desenvolver sua aprendizagem de uma maneira lúdica. Desenvolve também a parte indutiva e racional através da expressão de suas emoções, leva também ao conhecimento de si mesmo e do mundo que o cerca.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes de Fernanda Souza da Assessoria de Imprensa conecte comunicação.