Bragança Paulista – Cultura: Câmara Municipal de Bragança recebe exposição para celebrar Dia Mundial do Artesão – 19/03/2019

Câmara recebe exposição para celebrar Dia Mundial do Artesão – Obras estarão expostas até 22 de março

 

 

O Espaço Cultural Luiz Gualberto (saguão) da Câmara Municipal da Estância de Bragança Paulista recebe, até 22 de março, a exposição da Associação dos Cuidadores de Pessoas de Bragança Paulista em homenagem ao Dia Mundial do Artesão, celebrado em 19 de março. Ao todo, seis artistas expõem seus trabalhos para comunidade.

 

 

Dentre os artistas está a professora Tereza Sagayama, organizadora da mostra e voluntária da Associação de Cuidadores, com mais de 25 anos de experiência em sala de aula e voluntária em diversos grupos no ensino de técnicas artísticas e arte terapia. Além dela, a Associação Mais Vida, o pintor Moraes, Elias F. S., Margarete Silva e Bernardino Lucas Ribeiro apresentam suas obras.

 

 

 

Tereza comenta a motivação da mostra. “Em 19 de março celebramos o Dia Mundial do Artesão, decidimos então apresentar à comunidade alguns trabalhos. Aqui estão disponíveis diversas técnicas, arte terapia e peças sustentáveis, que permitem a reciclagem. A arte além de tudo auxilia na renda extra de muitas pessoas, é preciso prestigiar nossos artistas”, afirmou.

 

 

 

O dia 19 de março foi estabelecido pela ONU (Organização das Nações Unidas) como Dia Mundial do Artesão. Os artesãos comemoram sua data neste dia em alusão ao dia de São José, padroeiro da categoria. Neste dia Tereza participará da Tribuna Livre da Sessão Ordinária. Os artesãos oferecerão um café no saguão da Câmara, a partir das 16h, para comemorar a data.

 

 

 

“As pessoas não dão tanto valor ao artesanato, mas temos que apreciá-lo. Cada região tem sua forma própria de artesanato, por isso é interessante conhecer e fazer essa mescla entre as regiões e, até mesmo, com outros países. Procuramos aqui mostrar um pouco disso”, concluiu Tereza.

 

 

 

A exposição segue até 22 de março, no prédio da Câmara, que fica na Praça Hafiz Abi Chedid, 125, no Jardim América. Visitas podem ser feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. A entrada é gratuita.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista