Bragança Paulista – Cultura: Alunos de Escolas Municipais de Bragança assistiram ao musical “Em busca do Snark Invisível”

Alunos de Escolas Municipais de Bragança assistiram ao musical “Em busca do Snark Invisível”

 

Na tarde da última sexta-feira (09/03), 145 alunos das escolas E.M. Prof.ª Jandyra C. Costa Valente e da E.M. Augusto Vasconcelos estiveram no auditório do Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) para assistirem o musical “Em busca do Snark Invisível”.

 

 

 

 

O espetáculo musical retrata a saga de uma tripulação que deseja derrotar uma criatura desconhecida, a partir do poema de Lewis Carroll. A peça fala principalmente sobre como vencer os medos da vida, além de outros temas de interesse infantil. O poema “A Caça ao Snark”, que originou o espetáculo, conduz o leitor a um mundo mágico, onde o objetivo é a caça ao Snark, um animal fantástico. Segundo interpretações, Snark é uma mistura de Snail (caracol) ou de Snake (cobra) com Shark (tubarão).

 

 

 

 

 

Da Escola Municipal Prof.ª Jandyra C. Costa Valente participaram três salas do infantil 4 e 5, totalizando 65 crianças. Já da E.M. Augusto Vasconcelos foram 3 salas do terceiro ano, somando 80 alunos. A prática de assistir a uma peça teatral traz inúmeros benefícios aos estudantes como, por exemplo, amplia o repertório de histórias, noções de leitura da linguagem não verbal, ampliação do convívio social, entre outros.

 

 

 

 

Essa apresentação faz parte do Circuito Cultural Paulista, programa idealizado pelo Governo do Estado de São Paulo e executado da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA). No município, o espetáculo acontece em parceria com a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do DIMP/BP