Bragança Paulista – Cultura: “A Leitura Inclusiva e o livro digital acessível DAISY” será realizada em Bragança Paulista – 15/06/2018

“A Leitura Inclusiva e o livro digital acessível DAISY” será realizada em Bragança Paulista - 15/06/2018
“A Leitura Inclusiva e o livro digital acessível DAISY” será realizada em Bragança Paulista – 15/06/2018

 

 

A Fundação Dorina Nowill, para Cegos, com o apoio da Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo de Bragança Paulista, convida a população para participar da Oficina “A Leitura Inclusiva e o livro digital acessível DAISY”, pelo projeto Leitura Digital Acessível, com patrocínio do PROAC – Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

 

 

 

 

O evento acontecerá no dia 15 de junho, sexta-feira, no Centro Cultural Geraldo Pereira, que fica na Praça Cel. Jacinto Osório, nº26, Matadouro, das 9h30 às 17h30. O evento é gratuito e as vagas limitadas, após a oficina, será emitido certificado de participação. As inscrições deverão ser feitas pelo link: https://goo.gl/forms/1WYDkdMHqZrufxTQ2.

 

 

 

 

Dentre os assuntos abordados estão a leitura inclusiva no mundo digital e as novas tecnologias que possibilitam às pessoas com deficiência visual acesso aos livros, informação e cultura. Essa oficina será dividida em três tópicos: sensibilização e desconstrução de mitos sobre a deficiência visual e a leitura inclusiva; conhecimentos sobre os livros acessíveis, suas diferenças e oportunidades; e orientações técnicas e práticas sobre o livro Daisy.

 

 

 

 

 

Sendo possível, solicita-se aos participantes que levem equipamento próprio – notebook, tablet ou celular com sistema Android. Para mais informações, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo fica na Avenida Alpheu Grimello, nº 981, Taboão e o telefone é (11) 4034-6570.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da DIMP/BP