Bragança Paulista: Confira a Pauta da 14ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bragança. – 09/05/2017.

Confira a Pauta da 14ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bragança. – 09/05/2017.

 

Alteração no Regimento Interno prevê que munícipes possam participar da sessão com apresentação em vídeo

 

 

 

A Câmara de Bragança Paulista vota, nesta terça-feira (9/5), o projeto de resolução 5/17, que acrescenta ao Regimento Interno do Legislativo a possibilidade da participação dos munícipes na Tribuna Livre de forma virtual, com a apresentação em vídeo. O projeto será votado em turno único e precisa de dois terços dos votos para ser aprovado, ou seja, de 13 vereadores favoráveis.

 

 

 

 

Segundo o autor da proposta, vereador Ditinho Bueno do Asilo, “trata-se de uma proposta inovadora, que amplia a participação da população”. O vereador também alegou em Plenário que muitas pessoas não conseguem estar na Câmara no dia e horário da sessão, com a gravação isso seria resolvido.

 

 

 

 

 

A Ordem do Dia contém ainda, em turno único, a votação das moções 22, 23 e 24/17. Pela moção 22/17, do vereador Marcus Valle, fica o apelo do Legislativo solicitando estudos para construção de um Centro de Convenções em Bragança. Nas moções 23 e 24/17, do vereador João Carlos Carvalho, o Legislativo solicita, respectivamente, estudos visando à instalação e funcionamento de uma escola de educação especial no município e a instituição de auxílio-saúde aos servidores da Prefeitura Municipal.

 

 

 

 

Encerrando a pauta, os vereadores apreciam, em 1º turno, o projeto de lei 10/17. De autoria do vereador Marcus Valle, o projeto estabelece que a prática de ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público, sem prejuízo das sanções estabelecidas pelo art. 233 do Código Penal, se constitui infração administrativa, sujeito a multa de 100 (cem) Uvams, o que equivale a aproximadamente R$ 320.

 

 

 

 

Para Tribuna Livre há duas participações previstas até o momento. Celi Aparecida Guilherme dos Santos irá tratar da conscientização sobre o Lúpus. O segundo inscrito, Emílio da Silva Damacena, presidente da Cooperativa de Trabalho de Catadores de Bragança Paulista, abordará a situação dos catadores no município.

 

 

 

 

As sessões ordinárias acontecem no plenário da Câmara Municipal (Praça Hafiz Abi Chedid, 125 – Jardim América), podendo ser acompanhadas pela internet

 

 

 

 
Da Redação com informações provenientes do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista