Bragança Paulista: Comissão Especial de Segurança da Câmara de Bragança entrega conclusões dos trabalhos ao prefeito Fernão Dias

Comissão Especial de Segurança da Câmara de Bragança entrega conclusões dos trabalhos ao prefeito Fernão Dias
Comissão Especial de Segurança da Câmara de Bragança entrega conclusões dos trabalhos ao prefeito Fernão Dias

 

 

 

Relatório propõe a criação de uma central integrada para atendimentos de emergência

 

 
Na manhã de terça-feira, 16/2, os vereadores Jorge Luís Martin (do Proerd), Natanael Ananias, Padre Juzemildo e Paulo Mário Arruda de Vasconcellos estiveram reunidos no gabinete do prefeito Fernão Dias da Silva Leme para entrega oficial do relatório final dos estudos realizados pela Comissão de Segurança. O documento propõe ao Executivo a criação de uma central integrada para atendimentos de emergência e demonstra modelos para essa implantação.

 

 

 

 

“Agradeço pelo trabalho realizado, vou ler com bastante atenção este documento. Essa ideia já foi pensada também por outras pessoas. Após a leitura encaminharei uma resposta”, afirmou Fernão Dias.

 

 

 

 

Os vereadores reuniram todos os passos da Comissão no relatório, dando ao prefeito um panorama geral das atividades e de como surgiu a proposta da central. Além disso, há também exemplos de onde o trabalho já é realizado e até mesmo uma previsão orçamentária do custo para a implantação.

 

 

 

 

“Estamos tentando melhorar ainda mais o índice de Segurança da cidade”, esclareceu Paulo Mário. “A central visa otimizar o serviço sem ampliar efetivo, o que é a principal dificuldade atualmente. Essa é uma proposta da Câmara. Como Poder Legislativo não podemos executar, mas podemos sugerir. Por isso queremos melhorar e aprimorar o que já existe aqui”, concluiu o vereador.

 

 

 

 

A Comissão foi instaurada em junho de 2014 e é composta pelos vereadores Paulo Mário Arruda de Vasconcellos (presidente), Gislene Bueno, Jorge Luís Martin (do Proerd), Natanael Ananias e Padre Juzemildo. Os trabalhos começaram em reuniões com diversos órgãos da segurança pública e envolvidos com o tema, buscando chegar a respostas de como melhorar a segurança em Bragança.

 

 

 

 

Após essas reuniões, os vereadores reuniram as ideias e chegaram à conclusão que a integração das forças seria a melhor maneira de otimizar a Segurança local. Após pesquisas, a Comissão visitou o modelo da central integrada desenvolvido em São José dos Campos. Os vereadores comprovaram a eficácia da proposta e chegaram até mesmo a fazer o levantamento de custos para sua execução.

 

 

 

 

Cabe agora ao Executivo avaliar a viabilidade ou não da realização deste projeto.

 

 

 

Da Redação com informações do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista