Bragança Paulista: Comissão Especial de Segurança da Câmara de Bragança apresenta proposta de central integrada para atendimentos de emergência à Sabesp

Comissão Especial de Segurança da Câmara de Bragança apresenta proposta de central integrada para atendimentos de emergência à Sabesp
Comissão Especial de Segurança da Câmara de Bragança apresenta proposta de central integrada para atendimentos de emergência à Sabesp

 

 

Proposta busca unificar atendimentos telefônicos para otimizar serviços

 

 

A Comissão Especial de Segurança esteve reunida na tarde de hoje (5/8) com o analista de sistema de saneamento da Sabesp Alexandre Markus de Villio para discutir a proposta de instalação de uma central integrada de atendimentos de emergência em Bragança Paulista.

 

 

 

 

Os vereadores Paulo Mário Arruda de Vasconcellos (presidente da Comissão), Gislene Bueno, Jorge Luís Martin (do Proerd), Padre Juzemildo e Natanael Ananias, membros da Comissão explicaram que a ideia de incluir o atendimento da distribuição de água e esgoto da cidade na central surgiu após a visita a São José dos Campos.

 

 

 

Em São José, o Centro de Operações Integradas já possui o contato direto com a empresa, o que facilita as ações em casos de necessidade de corte de água, vazamento de esgoto ou outra função que esteja sob responsabilidade da empresa.

 

 

 

Alexandre colocou a Sabesp à disposição da Comissão, entendo como positiva a medida. “A Sabesp já disponibiliza um plantão de atendimento telefônico de segunda a segunda até as 21h, mas certamente uma central assim agiliza os serviços”, explicou.

 

 

 

O analista também destacou a necessidade de um treinamento adequado aos mediadores da central, para que as ocorrências possam ser devidamente encaminhadas às entidades competentes. Os vereadores afirmaram que esta previsão já existe e que, se efetivada a central, os mediadores serão capacitados.

 

 

 

A proposta de unir os telefones de emergência em um único número segue impulsionando os trabalhos da Comissão. “Estamos cada vez mais animados e confiantes de que estamos no caminho certo”, declarou o vereador Paulo Mário.

 

 

 

Assim como em Bragança, o serviço de água e esgoto em São José é prestado pela Sabesp. Alexandre se disponibilizou a entrar em contato com representantes da empresa em São José para averiguar como ocorre o trabalho em conjunto com a Central de Operações Integradas.

 

 

 

A Comissão apresentará a proposta para outras entidades e pretende, ao final dos trabalhos, apresentar o relatório completo ao Executivo. Até agora todas as entidades foram favoráveis à instalação da central.

 

 

 

Fonte: Da Redação com informações provenientes de Agências de Notícias e Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista