Bragança Paulista: Comissão de Segurança da Câmara de Bragança leva proposta de criação de central de emergência ao delegado seccional

Comissão de Segurança da Câmara de Bragança com o delegado José Henrique Ventura
Comissão de Segurança da Câmara de Bragança com o delegado José Henrique Ventura

 

 

A Comissão Especial de Segurança Pública da Câmara Municipal da Estância de Bragança Paulista, formada pelos vereadores Paulo Mário Arruda de Vasconcellos (presidente), Jorge Luís Martin (do Proerd), Natanael Ananias, Padre Juzemildo e Gislene Bueno, levaram hoje (11/6) a proposta de uma central que integre os serviços de emergência da cidade ao delegado seccional do município, José Henrique Ventura. Foi o primeiro encontro da comissão com o delegado seccional, que assumiu o cargo em 19 de janeiro deste ano.

 

 

A ideia da central foi apresentada pela Comissão ao secretário Estadual de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, e pretende integrar em um único espaço o teleatendimento da Polícia Civil, Militar, Guarda Civil, Samu e outros órgãos de emergência. Desta forma, haveria integração nos chamados de emergência, evitando a duplicação no atendimento. O delegado recebeu bem a proposta e prometeu auxiliar no que for possível.

 

 

 
Os vereadoresfalaram sobre a luta da comissão para trazer o serviço 190, da Polícia Militar, que hoje fica em Campinas, de volta para Bragança Paulista. Ventura informou que essa reivindicação não se limita a Bragança e que várias cidades do interior do Estado estão com a mesma solicitação. Ele aproveitou para frisar que está solicitando junto ao Governo do Estado o aumento do efetivo da Polícia Civil na cidade.

 

 

 

 
A Comissão aproveitou a reunião para discutir a situação do IML (Instituto Médico Legal) de Bragança Paulista. Vereadores e delegado concordaram que a situação do IML em Bragança é crítica e prometeram atuar em conjunto para tentar melhorar.

 

 

 
Os vereadores aproveitaram a ocasião também para citar alguns problemas pontuais de segurança, principalmente na periferia. Ventura destacou que a Polícia Civil vem atuando nas investigações e destacou o fato positivo de que em Bragança Paulista Guarda Civil, Polícia Civil e Militar têm um ótimo relacionamento.

 

 

 
Fonte: Da Redação com informações provenientes do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista