Bragança Paulista: Comissão de Saúde Da Câmara de Bragança visitou as unidades do Arara dos Mori e do Jardim Fraternidade

Comissão de Saúde Da Câmara de Bragança visitou as unidades do Arara dos Mori e do Jardim Fraternidade
Comissão de Saúde Da Câmara de Bragança visitou as unidades do Arara dos Mori e do Jardim Fraternidade

 

 

 

Os vereadores Fabiana Alessandri, Padre Juzemildo e Valdo Rodrigues, membros da Comissão de Educação e Cultura, Esporte, Saúde, Saneamento e Assistência Social da Câmara Municipal da Estância de Bragança Paulista, estiveram na tarde de ontem (23/6) visitando a UBS (Unidade Básicade Saúde) Arara dos Mori e Unidade de Estratégia de Saúde da Família Madre Paulina, no Jardim Fraternidade. As visitas fazem parte do trabalho da Comissão de fiscalização das unidades de Saúde do município.

 

 

 

 

Durante a visita à UBS Arara dos Mori os vereadores ficaram surpresos com a falta de infraestrutura para distribuir os serviços que a unidade oferece. Segundo apresentado pelo enfermeiro responsável, Magno Fernandes da Silva, a unidade tem média de 4200 usuários cadastrados, com atendimento de clínico geral, dentista, pediatra, psicólogo e nutricionista.

 

 

 

 

Todos estes serviços são realizados em um consultório e uma sala para atendimento odontológico, o que chamou a atenção dos vereadores. Com tão pouco espaço, notou-se que além da dificuldade para o atendimento dos usuários, alguns materiais também precisam ser melhor alocados, como arquivos e suprimentos.

 

 

 

 

Outro problema já encaminhado ao Executivo é o vazamento da fossa da escola municipal que fica no terreno ao lado da UBS, que atingiu os fundos da unidade. Soluções já estão sendo providenciadas nesse sentido. Os vereadores irão encaminhar à secretária de Saúde o relatório completo sobre as necessidades da unidade.

 

 

 

 

Já a Unidade de Estratégia de Saúde da Família Madre Paulina chamou atenção pela recente reforma. Parte da obra ainda precisa ser finalizada, mas o que já foi concluído agradou aos vereadores.

 

 

 

 

Com espaço amplo, um dos maiores problemas da unidade é o vandalismo. O prédio está pichado e para evitar esse tipo de ação o proposto pelos vereadores foi que a unidade seja cercada adequadamente. Além disso, houve proposta de melhorias como asfaltamento da entrada e da acessibilidade.

 

 

 

 

Todos os apontamentos estão sendo encaminhados ao Executivo e as visitas já vem trazendo resultados. Muitas das propostas feitas pelos vereadores já foram discutidas com a secretária de Saúde, que comentou a viabilidade e execução de cada uma.

 

 

 

 

Fonte: Da Redação com informações provenientes de Agências de Notícias e do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista