Bragança Paulista: Comissão de Saúde da Câmara de Bragança visitou a Unidade de Estratégia de Saúde da Família no Jardim São Miguel e Centro de Especialidades Odontológicas

Vereadores visitaram o Centro de Especialidades Odontológicas
Vereadores visitaram o Centro de Especialidades Odontológicas

 

 

 

Os vereadores Fabiana Alessandri, Padre Juzemildo e Valdo Rodrigues, membros da Comissão de Educação e Cultura, Esporte, Saúde, Saneamento e Assistência Social da Câmara Municipal da Estância de Bragança Paulista, estiveram na tarde de ontem (15/6) visitando a Unidade de Estratégia de Saúde da Família Dr. Ernesto Porto De Almeida, no Jardim São Miguel, e o Centro de Especialidades Odontológicas Dr. José Lamartine Cintra. As visitas fazem parte do trabalho da Comissão de fiscalização das unidades de Saúde do município.

 

 

A enfermeira responsável, Bernadete Aparecida de Paula Souza, acompanhou a visita dos vereadores à unidade do Jardim São Miguel. Lá a Comissão pode verificar que a unidade recentemente passou por uma ampliação e segue em obras.

 

 

Vereadores na Unidade de Estratégia de Saúde da Família no Jardim São Miguel
Vereadores na Unidade de Estratégia de Saúde da Família no Jardim São Miguel

 

“Na primeira fase fizemos a parte da frente: nova farmácia, recepção, banheiro de deficientes e sala de espera”, explicou Bernadete. “A parte que segue em construção receberá a sala para os agentes de saúde, copa e outras melhorias. O prédio também deverá passar por uma adequação, com pintura e troca de pisos”, concluiu.

 

 

 

A unidade tem cadastrados cerca de 5.200 usuários, além dospacientes eventuais. Das questões de infraestrutura os vereadores acreditam que com as reformas o prédio vai ficar ainda melhor para atender a população.

 

 

 

 

A Comissão ficou satisfeita com a visita, elogiando a qualidade dos equipamentos para atendimento odontológico e as obras de ampliação. Bernadete destacou que a unidade conta com uma equipe muito boa, contribuindo para o bom andamento dos atendimentos.

 

 

 

 

Em seguida os vereadores seguiram para o Centro de Especialidades Odontológicas Dr. José Lamartine Cintra. Lá os vereadores puderam verificar uma unidade com equipamentos de qualidade e serviço especializado.

 

 

 

O dentista Leandro José Consolin acompanhou a visita e explicou os procedimentos realizados na unidade. Ao todo são cinco consultórios para o atendimento à população. Segundo explicado por Consolin, os profissionais da atenção básica são responsáveis pelo primeiro atendimento ao paciente e pelo encaminhamento ao centro especializado apenas casos mais complexos, como cirurgias, biópsias e tratamento de canais.

 

 

 

Após as visitas a Comissão elaborará um relatório que será encaminhado ao Executivo para que fique ciente do trabalho da Comissão e das necessidades da unidade. A proposta dos vereadores é auxiliar na melhora do atendimento aos munícipes e também na gestão da Saúde Municipal.

 

 

 

 

 

Fonte: Da Redação com informações provenientes do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista