Bragança Paulista – Comissão de Saúde da Câmara de Bragança visita Unidade Básica de Saúde da Vila Aparecida

Mariana Filócomo Leal de Souza  e os vereadores Fabiana Alessandri, Padre Juzemildo e Valdo Rodrigues
Mariana Filócomo Leal de Souza e os vereadores Fabiana Alessandri, Padre Juzemildo e Valdo Rodrigues

 

 

Vereadores buscam conhecer e analisar a realidade da Saúde Municipal

 

Os vereadores Fabiana Alessandri, Padre Juzemildo e Valdo Rodrigues, membros da Comissão de Saúde, estiveram  em visita àUBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. Luís Edson Ribeiro, na Vila Aparecida. A Comissão foi recebida pela enfermeira responsável, Mariana Filócomo Leal de Souza, que apresentou toda infraestrutura da UBS, além de dados sobre o atendimento e principais demandas.

 

 

Segundo Mariana, a unidade tem quase 15 mil usuários cadastrados. O número tão elevado surpreendeu os vereadores. “Atendemos moradores da Vila Aparecida, Vila Municipal, Jardim Anchieta, Darcilândia, Bom Retiro, Residencial das Ilhas, Residencial dos Lagos, Jardim Sevilha, Penha, entre outros”, explicou a enfermeira.

 

 

Sobre as principais demandas, algumas questões estruturais foram levantadas como a necessidade de asfaltamento do estacionamento, sinalização das vagas, cobertura de área externa para melhor acolher os usuários, troca de grades e pintura.

 

 

 

Já na questão de insumos a enfermeira destacou que tem recebido todos os materiais necessários, elogiando ainda a qualidade dos mesmos. Outro fator positivo foi a respeito da manutenção, segundo ela os reparos necessários são comunicados erealizados com agilidade.

 

 

 

Assim como em outras unidades, os vereadores apuraram o atraso para realização de alguns exames, em especial ultrassons. Já na farmácia, verificaram a satisfação com a implantação do novo sistema para entrega de medicamentos, que seria ainda maior se houvesse pelo menos mais um computador para poder agilizar o atendimento.

 

 

 

Os vereadores consideraram a visita muito positiva e seguem o trabalho de fiscalização das unidades de saúde locais. Após cada visita um relatório é produzido e enviado ao Executivo para que fique ciente do trabalho da Comissão e das necessidades da unidade. A proposta da Comissão é auxiliar na melhora do atendimento aos munícipes e também na gestão da Saúde Municipal.

 

 

Da Redação com informações do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista