Bragança Paulista: Comissão de Saúde aprova parecer favorável a Semana Municipal de Conscientização do Lúpus

Lúpus
Lúpus

 

 

A Comissão de Educação e Cultura, Esporte, Saúde, Saneamento e Assistência Social da Câmara Municipal de Bragança Paulista aprovou hoje (10/6), durante sessão semanal realizada no auditório da Casa, o parecer favorável ao projeto de lei 21/2014, de autoria dos vereadores AntônioBugalu e Fabiana Alessandri, que institui a Semana Municipal de Conscientização sobre o Lúpus.

 

 

O relator foi o vereador Noy Camilo e o projeto foi aprovado por unanimidade. O Lúpus é uma doença autoimune rara, mais frequente nas mulheres do que nos homens, provocada por um desequilíbrio do sistema imunológico que deveria defender o organismo das agressões externas causadas por vírus, bactérias ou outros agentes patológicos.

 

 

 

 

A comissão também aprovou por unanimidade o parecer favorável da vereadora Fabiana Alessandri sobre o projeto de lei 18/2015, de autoria do vereador Valdo Rodrigues, que institui a semana do brincar. O projeto visa proporcionar programas, palestras e debates além de conscientizar adultos sobre a necessidade e respeito do tempo das crianças brincarem.

 

 

 

Na mesma sessão os vereadores aprovaram o parecer da relatora Fabiana Alessandri sobre a moção 10/2015, de autoria do vereador Jorge Luis Martins (Do Proerd), que requer estudos visando isenção das tarifas do transporte público do município aos estudantes do ensino superior que comprovem baixa renda. No parecer a vereadora optou por aguardar discussão em plenário.

 

 

 

A próxima reunião da Comissão acontecerá em 17 de junho, às 9h, na Câmara Municipal, na Praça Hafiz Abi Chedid, 125, Jardim América.

 

Impacto do Lúpus no Corpo
Impacto do Lúpus no Corpo

 

 
Fonte: Da Redação com informações provenientes de Agências Nacionais e do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista