Bragança Paulista – Cidadania: Um aluno de 12 anos de Bragança Paulista usa dinheiro que ganhou de presente de aniversário para pagar ida de amigo em excursão escolar, e viraliza na web.

Um aluno de 12 anos de Bragança Paulista usa dinheiro que ganhou de presente de aniversário para pagar ida de amigo em excursão escolar, e viriliza na web. – Imagem: facebook.com/monica.camargo.92

 

 

Uma história de amizade entre duas crianças comove as redes sociais e viriliza na internet. Trata-se de dois estudantes e amigos que caminham juntos a quatro anos para a  Escola Municipal Francisco Murilo Pinto em Bragança Paulista.

 

A história foi publicada pela diretora da escola, Mônica Camargo, que se sentiu a necessidade de compartilhar com a sociedade esta história que como ela ressaltou no post:  “São atitudes como essas que nos fazem acreditar que ainda vale a pena, que ainda existe razão para não desistir…”

 

 

 

 

O gesto de amizade já foi visto por milhares de pessoas e viralizou, causou pelo menos até a noite deste sábado (01), 14 mil curtidas, mais de dois mil e cem comentários além  de mais de três mil novecentos e vinte compartilhamentos.

 

 

Vale ressaltar que após esta linda atitude os dois ganharam a viagem

 

Confira o Post

 

 

 

Sinto que preciso compartilhar essa história…

 

 

A escola em que trabalho esta promovendo uma viagem ao Museu Catavento e ao Museu do Futebol em SP, com um valor simbólico apenas para o transporte. Hoje entraram em minha sala esses dois garotos me perguntando se ainda daria tempo de ir. Respondi que sim. No mesmo instante um deles (o de camiseta cinza) me entregou um pacotinho de dinheiro dizendo que iria pagar para o amigo. Surpresa, perguntei quem tinha dado o dinheiro a ele. —— Ontem foi meu  aniversário diretora, ganhei e juntei mais um pouco e escolhi dar o presente pra ele…

 

 

 

Ele não tinha muito mas o suficiente para deixar o amigo feliz!!

 

 

 

São atitudes como essas que nos fazem acreditar que ainda vale a pena, que ainda existe razão para não desistir…

 

 

Obs: os dois ganharam a viagem…rs

 

 

 

 

Da Redação