Bragança Paulista – Cidadania: Participantes do curso do SENAR de Artefatos Artesanais para Datas Comemorativas recebem certificados em Bragança.

Participantes do curso do SENAR de Artefatos Artesanais para Datas Comemorativas recebem certificados em Bragança.

 

Na última segunda-feira, 11, foram entregues certificados aos alunos que concluíram o curso de Artefatos Artesanais para Datas Comemorativas. As aulas aconteceram no Centro de Capacitação da Secretaria de Agronegócios, que fica nas dependências do Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta), ministrado pela professora Margareth de Fátima Toricelli, com duração de 32 horas. O curso contou com a presença de 15 alunos dispostos em desenvolver peças decorativas para o Natal, como a montagem de guirlandas, brinquedos, enfeites, presépios, entre outros.

 

 

 

O SENAR (Serviço de Aprendizagem Rural) em parceria com a Prefeitura ofereceuram estas aulas, cuja proposta é de que os alunos encontrem nas atividades, mais do que aprendizado, uma forma de gerar renda extra com técnicas de comercialização dos produtos confeccionados. Ideal para a aplicação em decoração natalina, os alunos aprenderam ainda técnicas de coleta, seleção e limpeza dos materiais utilizados, tingimento, armazenamento, trançados, tecelagem, esculturas, montagem, acabamentos, entre outras coisas.

 

 

 

Para o próximo ano serão oferecidos novos cursos através das Secretarias Municipais de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), de Desenvolvimento dos Agronegócios e Fundo Social de Solidariedade como, por exemplo, horta educativa, corte e costura para confecção de bonecas e a 2ª fase da Escola de Beleza.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da DIMP/BP