Bragança Paulista: Chuvas causam estragos em Bragança e prefeitura age rapidamente

Chuvas causam estragos em Bragança e prefeitura age rapidamente

 

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Serviços, está trabalhando desde o domingo, 15 de janeiro, para reparar os danos causados pela forte chuva que ocorreu na cidade no final da tarde de sábado.

 

 
A Defesa Civil de Bragança Paulista, após receber os locais das ocorrências, foi acionando o Corpo de Bombeiros e a Energisa para as medidas necessárias e ligação de energia nas redes danificadas. Segundo relatório encaminhado, às 18h40 de sábado teve início uma forte chuva, de 41mm, acompanhada de rajadas de vento, descargas elétricas, trovões e relâmpagos, provocando acúmulo de água em alguns pontos da cidade.

 

 

 
No Centro, na Avenida José Gomes da Rocha Leal, altura do nº 500, e nas ruas Dezenove de Abril e Jerônimo Martins Carreteiro, e no Jardim Santa Helena, na Rua Francisco L. Picarelli, atura do nº 1200. Aproximadamente às 19h45 as vias pública já estavam liberadas com o escoamento total da água.

 

 

 

 

Foram registradas a queda de sete árvores, na Estrada Rural do Sítio Parati, no Morro Grande da Boa Vista, na Rua Maestro Demétrio Kipman e na Rua Rotary, no Jardim América, na Rua Voluntário Antônio dos Santos muitos galhos caídos sobre os telhados de residências, na Vila Bianchi, na Rua Treze de Maio, Taboão, uma árvore caiu sobre um veículo, no Ciles do Jardim São Lourenço e na Rua Conselheiro Rodrigues Alves, atura do nº 300, no Centro. Foram registrados danos materiais e não houve feridos.

 

 

 
Todas as vias públicas foram desobstruídas e estão sendo limpas pelas equipes da Secretaria de Serviços, que ainda no domingo acionou caminhões e máquinas para a retirada das árvores e limpeza das vias. Na Avenida Alziro de Oliveira foi acionado um caminhão-pipa para a limpeza e na zona rural, no Morro Grande da Boa Vista, também estão trabalhando no conserto de uma ponte que foi danificada.

 

 

 

 
Da Redação com informações provenientes da Divisão de Imprensa Bragança Paulista