Bragança Paulista: Carreta itinerante do SEBRAE atraiu mais de 200 bragantinos

Loja Modelo
Loja Modelo

 

 

 

Com o objetivo de apresentar aos empresários e futuros empreendedores do ramo de vestuário estratégias de varejo e moda, na última semana, a Carreta Itinerante do SEBRAE esteve no município. A carreta que simulou uma ‘Loja Modelo’ ficou estacionada em frente ao Mercado Municipal do dia 12 ao dia 15 e recebeu mais de 200 pessoas.

 
No local, os visitantes contaram com uma visita guiada por consultores do SEBRAE que explicaram as melhores práticas para organização e layout dos produtos no estabelecimento para assim, torná-los mais atrativos para o cliente. Foram tratadas ainda estratégias relacionadas à iluminação, disposição de produtos, controle de estoque, vitrine e outras técnicas de merchandising, formas de tornar o negócio mais atrativo e rentável.

 

 

 
Vale ressaltar que grande parte das estratégias apresentadas não necessita de investimentos altos. Conforme os exemplos demonstrados, basta pequenas alterações na disposição de produtos ou na organização da loja para tornar as mercadorias mais valorizadas e consequentemente, mais atrativas, aumentando as vendas e deixando o estabelecimento mais competitivo no mercado de trabalho.

 

 

Da Redação